Senge-PR convoca copelianos para assembleia de formação de pauta

Assembleia Geral Extraordinária acontecerá no dia 14 de agosto, através do aplicativo de videoconferência Zoom

Foto: Guilherme Puppo/AEN
11.AGO.2020

O Senge-PR convoca todos os profissionais representados pelo sindicato e empregados na Copel para se reunirem em Assembleia Geral Extraordinária no dia 14 de agosto de 2020, às 18h30, através do aplicativo de videoconferência Zoom, para deliberação da Pauta de Reivindicação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2020/2021.

:: Leia aqui a pré-pauta

Na ordem do dia estão também a unificação da Pauta de Reivindicação com as pautas aprovadas pelos demais sindicatos que representam copelianos, e os procedimentos para votação nas futuras assembleias.

Importante: a AGE será realizada através da plataforma Zoom. No horário agendado, 18h30, acesse o link enviado por boletim (se não recebeu nosso informativo, envie um e-mail para senge-pr@senge-pr.org.br solicitando link e senha de acesso).

O Senge é o seu canal nesta negociação, então participe! Sua presença é muito importante!

:: Confira abaixo o edital de convocação na íntegra

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Diretor-Presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná – Senge-PR, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca os engenheiros e engenheiras empregados na Copel e representados por esta entidade, associados ou não, para comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária da categoria, que será realizada no dia 14 de agosto de 2020, às 18h30, através do aplicativo de videoconferência Zoom. A Assembleia Geral Extraordinária terá a seguinte ordem do dia:

Item 01 Discussão e deliberação da Pauta de Reivindicação para a formalização do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT–2020/2022;

Item 02 Aprovação da Unificação da Pauta de Reivindicação da categoria representada pelo SENGE-PR com as pautas aprovadas pelas seguintes Entidades Sindicais: SINDEL; SINDENEL; SINDELPAR; SIEMCEL; SINTEC-PR; STIECP; SENGE-PR; SINTESPAR; SINEL; SINDESPAR; SINDASP e STEEM que, igualmente, representam os trabalhadores da Copel em suas respectivas categorias e/ou bases territoriais, que será entregue à Empresa;

Item 03 Realização das próximas Assembleias Gerais Extraordinárias, relativas à Campanha Salarial do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT – 2020/2022, em conjunto com as demais Entidades Sindicais que compõem a Campanha Salarial Unificada do ACT–2020/2022, declinadas no item 02 deste edital.

Item 04 Aprovação do regime de votação ON-LINE via WEB, através de link a ser enviado pelas entidades sindicais, com o resultado divulgado logo após o encerramento da votação, sendo a votação considerada Assembleia da Categoria para os Sindicatos que compõem a Campanha Salarial Unificada do ACT–2020/2022.

Item 05 Deliberação para que o SENGE-PR celebre o Acordo Coletivo de Trabalho – ACT – 2020/2022, único, com abrangência de todos os Sindicatos que compõem a Campanha Salarial Unificada do ACT–2020/2022, conforme descrito no item 02 deste edital.

Item 06 Autorização para que o SENGE-PR negocie diretamente com a Companhia Paranaense de Energia – Copel ou solicite intermediação junto ao Ministério Público do Trabalho, bem como suscite Dissídio Coletivo de Trabalho junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 9ª região;

Item 07 Fixação de Contribuição Assistencial referente ao período de 1° de outubro de 2020 a 31 de setembro de 2021 a ser paga pelos trabalhadores em outubro de 2020 e referente ao período de 1° de outubro de 2021 a 31 de setembro de 2022 a ser paga pelos trabalhadores em outubro de 2021 e autorização de desconto em folha de pagamento para todos os empregados conforme Artigo 8º, Inciso IV da Constituição Federal, em favor do SENGE-PR.

Curitiba, 11 de agosto de 2020.

Leandro José Grassmann

Diretor-Presidente do Senge-PR