Senge-PR e escritório jurídico promovem transmissões ao vivo sobre direitos dos engenheiros

“Lives” acontecem às quintas-feiras e abordam, principalmente, temas ligados à previdência

Comunicação
21.SET.2020

O Senge-PR e o escritório Trindade e Arzeno Advogados Associados realizam uma série de transmissões ao vivo para debater direitos dos engenheiros e engenheiras e sindicalismo. A cada episódio, um tema é abordado. E você pode participar acessando o Facebook* do Senge-PR e fazendo comentários.

As transmissões começaram no dia 24 de setembro e se estendem até o fim do ano. Elas serão transmitidas às quintas-feiras, sempre por volta das 19h00. Entre os temas mais recorrentes estão as reformas da previdência e trabalhista, a nova reforma administrativa, os efeitos trabalhistas da pandemia de Covid-19 e saúde do trabalhador.

*Os links de cada transmissão estão no calendário abaixo.

ADVOGADOS PALESTRANTES

João Luiz Arzeno da Silva

Integrante do Escritório Trindade e Arzeno, assessoria jurídica do SENGE-PR, entre outras entidades nacionais, regionais e locais e Coordenador Nacional do CNASP – Coletivo Nacional de Advogados de Servidores Públicos.

Antônio Bazilio Floriani Neto –

Advogado especialista em previdência formado pela PUC Paraná e Doutor em direito econômico pela PUCPR (2020). Diretor Jurídico Adjunto do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP). Presta assessoria jurídica ao SENGE-PR.

PROGRAMAÇÃO

EPISÓDIO 1 – 24/09 O julgamento do tema 942 pelo STF e o impacto da decisão sobre os servidores: Garantir aos servidores públicos expostos a riscos tempo especial para aposentadoria. Veja aqui como foi.

EPISÓDIO 2 – 08/10 – Pandemia e previdência: discussão sobre os benefícios por incapacidade. Veja aqui como foi

EPISÓDIO 3 – 22/10 – Revisão da vida toda: conheça a tese que pode majorar substancialmente os benefícios previdenciários. Veja como foi aqui.

EPISÓDIO 4 – 05/11 – Reforma da Previdência: há ainda o que ser feito? Conheça as regras de transição e a importância do planejamento previdenciário. Veja como foi.

EPISÓDIO 5 19/11 – Tempo especial: considerações sobre este direito com enfoque nas engenharias. Veja como foi.

EPISÓDIO 6 – 26/11 – Engenheiro agrônomo: conheça um pouco mais sobre as teses exitosas do Senge-PR no judiciário. Veja como foi

EPISÓDIO 7 – 03/12 – Engenheiro eletricista e a exposição ao agente nocivo eletricidade: é possível o reconhecimento do tempo especial após 05/03/1997?. Veja como foi.

EPISÓDIO 8 – 10/12 – Agentes biológicos e engenharia: como o judiciário tem se manifestado (cancelado em virtude do Senge Inovação)

Voltar a Notícias