Senge-PR ingressa com ação coletiva para correção de saldo de FGTS

07.OUT.2013

O Senge-PR ingressará com ação judicial contra a Caixa Econômica Federal em nome de todos os seus representados, associados ou não ao Sindicato, pleiteando o recálculo da taxa de correção do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Atualmente, a Caixa faz as correções dos saldos de FGTS pela Taxa Referencial, ao invés de seguir a correção pelos índices inflacionários, o que, dependendo dos valores depositados no fundo, acarretaria em uma perda de até 80%.

A ação buscará a correção do saldo dos trabalhadores no período de 1999 a 2013. Trata-se de ação coletiva promovida pelo Senge em face da Caixa Econômica Federal, sendo, desta forma, processada e julgada perante a Justiça Federal.

Neste primeiro momento, para ingressar com a ação coletiva, o Senge-PR não precisará de documentos e procurações de seus representados. No entanto, quando iniciar a fase de execução, será necessária a documentação de cada profissional representado pelo Senge-PR interessado na individualização de valores para a correção de seus saldos.