Senge registra acordo coletivo da Cohab no ministério do trabalho

30.OUT.2017

O acordo coletivo dos trabalhadores da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab-CT) para 2017/2018 está devidamente registrado no Ministério do Trabalho. O trâmite foi realizado na última sexta-feira (27) pelo Senge e demais sindicatos que representam só trabalhadores da empresa pública.

Dentre as cláusulas previstas, está a manutenção de conquistas anteriores, reajuste salarial de 3,6% para funcionários da empresa – exceto para aqueles cujos salários são vinculados às tabelas de carreira da prefeitura -, pagamento de gratificação de risco, vale-alimentação, dentre outros.

Clique aqui e confira a íntegra do documento protocolado no MTE. Outra cláusula de destaque é do pagamento da taxa de reversão salarial, utilizada pelas entidades para manter os custeios da campanha salarial, como assistência jurídica e econômica especializada. O percentual definido pelos engenheiros em assembleia foi de 1% do salário base, a ser descontado em novembro.

Se você é filiado ao Senge, saiba que não sofrerá qualquer desconto desta taxa. Se você ainda não é filiado, aproveite e venha para o Senge e evite o desconto. Para se filiar é rápido e fácil, basta clicar aqui e preencher a ficha no site do Sindicato.

Quem não é filiado ao Senge também pode apresentar carta de oposição ao recolhimento da taxa. Para isso, pessoalmente, o engenheiro ou a engenheira deverá levar ofício impresso manifestando a oposição até a sede do Sindicato, na Rua Marechal Deodoro, 630, 22 andar, até o dia 10 de novembro (sexta-feira), das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.