Senge repudia prisão de sindicalistas durante negociações com Eletrobras

06.JUL.2016

A direção do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) repudia a prisão de sindicalistas e repressão aos trabalhadores nesta terça-feira (5), durante a manifestação em frente a Eletrobras contra a falta de avanço da empresa nas negociações salariais.

Em negociação nacional desde maio, os trabalhadores reivindicam aumento real, garantia de emprego e fim das privatizações do Sistema Eletrobras. A luta dos funcionários da estatal também é contra a decisão arbitrária de mudança da data-base da categoria para outubro, o que poderá acarretar perdas financeiras aos trabalhadores.

Eletrobras_marca_princ_cor_RGB_alta

A repressão à manifestação legítima dos trabalhadores e sindicalistas na paralisação aprovada legalmente em assembleia da categoria é um claro ato de cerceamento à liberdade de expressão sindical e de livre manifestação.

Defensor intransigente da liberdade sindical e da luta dos trabalhadores, o Senge condena toda e qualquer forma de repressão e criminalização às manifestações e movimentos sociais e sindicais.

A direção do Senge manifesta total apoio à categoria e aos colegas sindicalistas e do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) na luta pelos seus direitos e na legítima defesa do setor elétrico público nacional.