Senge retoma vaga no Conselho Municipal de Urbanismo de Curitiba

02.FEV.2015

O Senge-PR volta a participar do Conselho Municipal de Urbanismo de Curitiba para atuação em 2015. A entidade integrou o CMU em 2013, quando a prefeitura promoveu a integração do Conselho às entidades da sociedade civil e de representatividade dos setores comerciais e de edificações. A participação das entidades no conselho é rotativa, com duração de 1 ano. O Senge-PR assume a vaga a partir de março deste ano.

As entidades e conselhos de classe participam de duas comissões distintas no Conselho, de acordo com seu perfil: Comissão de Edificações e Uso do Solo e a Comissão de Usos Comerciais. Além do Senge-PR, a nova composição da CMU, por meio da Comissão de Edificações e Uso do Solo, contará com a participação do Sinduscon, SindArq, Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-PR) e das secretarias municipais de Obras Públicas e dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Vinculada à Secretaria Municipal de Urbanismo, o conselho tem como função julgar questões e problemas relativos ao desenvolvimento urbanístico da cidade, contribuir para a formulação de política urbana municipal, bem como analisar e deliberar sobre o uso e ocupação do solo urbano, com base em legislações específicas.