Sindicatos se reúnem com DIEESE para discutir cláusulas econômicas da Sanepar

Aspectos devem ser debatidos com Comissão de Negociação da empresa

Entidades se reuniram na sede do Senge-PR
Comunicação
12.JAN.2024

O Senge-PR e sindicatos do coletivo da Sanepar se reuniram com o economista Sandro Silva, do DIEESE Paraná. Na pauta, as cláusulas econômicas referentes à proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2024. A data-base da categoria é março e as minutas foram entregues pelas entidades no fim de novembro de 2023. Na conversa com especialista, se apontou as perdas históricas, a possibilidade de se buscar ganho real nessa negociação, índices econômicos e inflacionários no Brasil e Paraná e aumento do lucro da empresa de saneamento. Nos próximos dias, os sindicatos vão publicar campanha reforçando a participação da categoria no período de negociação.

Construção da pauta

Ainda no ano passado, o Senge-PR realizou assembleia e diversos encontros com os engenheiros da Sanepar. O objetivo era revisar os acordos de anos anteriores e construir a pauta de reivindicações para a próxima negociação.

Os debates focaram em três pontos principais: o reajuste financeiro com a possibilidade de ganho real, os valores e metas relativos à participação nos lucros e a estabilidade no emprego diante da possibilidade de venda da empresa. Neste ponto, os saneparianos tinham no radar a transformação da Copel em corporação.

Após consulta final aos profissionais, o documento foi protocolado junto à Comissão de Negociação da Sanepar.

SAIBA MAIS

Clique na imagem e entre na lista
Voltar a Notícias