Trabalhadores da Progress Rail aprovam proposta de PLR

Assembleia virtual apresentou minuta com metas dos profissionais da engenharia

05.SET.2023

O Senge-PR realizou assembleia com os profissionais horistas e mensalistas da Progress Rail para chancelar a proposta de participação dos lucros e receitas (PLR) da empresa, conforme as metas estabelecidas para este o ano. O Acordo Coletivo de Trabalho foi aprovado por ampla maioria dos presentes na consulta virtual realizada pela plataforma Zoom. O resultado será encaminhado para a empresa.

A minuta traz a informação de que o “plano poderá propiciar aos empregados um valor anual, dependendo do nível de atendimento dos resultados em relação aos previstos, observados os critérios e as condições constantes deste plano”.

A proposta aprovada para os mensalistas estabelece Metas Coletivas, com indicadores corporativos, e Metas Individuais: Conjunto de atividades especiais que cada empregado mensalista se compromete a executar para alcançar e contribuir com a estratégia global.

Já o PLR para os horistas tem como critério o desempenho, que corresponde “ao melhor aproveitamento do tempo a disposição para criação e produção de produtos e serviços ferroviários, conforme escopo do projeto, a qualidade (ausência de erros, defeitos ou vícios) e o tempo de entrega de cada fase”.

Assembleia virtual votou o PLR da empresa

Prazo e pagamento

Para os horistas está definido um valor fixo, enquanto para os mensalistas estabelece um cálculo que define o valor a ser recebido. A empresa divulgará os resultados parciais, de maneira que o resultado anual final se dará em 31 de dezembro de 2023. A empresa fará o pagamento até o dia 31 de março de 2024 para os mensalistas. Para os horistas, depois de apurado o valor a pagar com base nas metas alcançadas, será efetuado o pagamento até o dia 31/01/2024.

Ser associado ao Senge é retorno garantido, para a sua vida profissional e pessoal

Oposição

O acordo prevê reversão de R$ 30 referente a negociação sindical. Os profissionais não filiados podem apresentar carta de oposição após o registro do ACT. O sindicato fará a divulgação do registro posteriormente.