Veja quem são os candidatos a conselheiros do Senge no Crea

Senge Paraná
28.NOV.2017

Veja quem são os candidatos a conselheiros do Senge no Crea

 

No dia 7 de dezembro, das 8 horas às 19 horas, o Senge realizará a eleição para renovação do terço do Crea. Neste ano, há vagas para as câmaras especializadas de engenharia Mecânica, Civil e Elétrica. No último sábado (25), durante a reunião do Conselho Deliberativo do Senge, que reúne diretores da colegada e das regionais, teve apresentação de propostas e formação de chapas para as vagas. O prazo para candidatura encerrou ontem (27).

A votação será exclusivamente pelo sistema eleitoral eletrônico do Crea. Todos os filiados em dia podem votar, e não apenas para as vagas de sua modalidade, mas sim para todas as modalidades disponíveis. Ou seja, o engenheiro eletricista pode votar no dia 7 de dezembro para as vagas da sua modalidade e para as de mecânica e civil.

A votação é por chapa, composta por um titular e um suplente. Nesta eleição, o associado poderá votar em uma chapa para a câmara de engenharia mecânica, uma chapa para a câmara de engenharia civil e em até quatro chapas para a câmara de engenharia elétrica.

Ainda na reunião do Conselho Deliberativo o Senge abriu espaço para que os candidatos apresentassem suas propostas. Participaram da reunião abrindo os planos de trabalho as chapas encabeçadas pelo engenheiros Elmar Pessoa Silva, Helio Sabino Deitos, Nilton Camargo Costa, Leandro Grassmann, Gilson Branco Garcia e Fábio Bianchetti.

Confira abaixo quem são os candidatos às vagas de conselheiro do Senge no Crea. A ordem das chapas atende ao tempo de antiguidade de associado do titular ao Senge. A medida foi definida durante a reunião do Conselho Deliberativo.

 

>> CÂMARA DE ENGENHARIA MECÂNICA (uma vaga)

Chapa única – Titular: engenheiro mecânico Elmar Pessoa Silva / Suplente: engenheiro mecânico Leandro Alberto Novak

>> CÂMARA DE ENGENHARIA CIVIL (uma vaga)

Chapa 1 – Titular: engenheiro civil Helio Sabino Deitos (número de associado ao Senge n.º 5264) / Suplente: engenheira civil Maria Cristina Graf

 

Chapa 2 – Titular: engenheiro civil Theodozio Stachera Junior (número de associado ao Senge n.º 6011) / Suplente: engenheiro civil Deonildo Luiz Bagatini Junior.


>>
CÂMARA DE ENGENHARIA ELÉTRICA(quatro vagas – eleitor pode votar em até quatro chapas)

Chapa 1 – Titular: engenheiro eletricista Clodomiro Onésimo da Silva (número de associado ao Senge n.º 3774) / Suplente: engenheiro eletricista Marco Antonio Vittori

 

Chapa 2 – Titular: engenheiro eletricista Nilton Camargo Costa (número de associado ao Senge n.º 6849) / Suplente: engenheira eletricista Elizandra Gonçalves

 

Chapa 3 – Titular: engenheiro eletricista Leandro José Grassmann (número de associado ao Senge n.º 7444) / engenheiro eletricista Erasmo Félix Benvenutti Filho

 

Chapa 4 – Titular: engenheiro eletricista Gilson Branco Garcia (número de associado ao Senge n.º 7299) / Suplente: engenheiro eletricista Fernando Nunes Patrício

 

Chapa 5 – Titular: engenheiro eletricista Fabio Bianchetti (número de associado ao Senge n.º 7520) / Suplente: engenheiro eletricista Esteban Andres Vieira Garcete

 

 

 

Propostas de trabalho para o triênio é apresentado na candidatura

Os candidatos às vagas de conselheiros do Senge no Crea enviaram suas propostas para o mandato frente ao conselho. Na reunião, participaram apresentando as propostas as chapas encabeçadas pelo engenheiros Elmar Pessoa Silva, Helio Sabino Deitos, Nilton Camargo Costa, Leandro Grassmann, Gilson Branco Garcia e Fábio Bianchetti.

Transcrevemos aqui os planos de trabalhos de cada chapa, conforme enviadas ao Senge, e na ordem determinada pelo Conselho Deliberativo, ou seja, pela antiguidade de associação do titular ao Sindicato. Confira abaixo:

ENGENHARIA MECÂNICA

Chapa única

Titular: engenheiro mecânico Elmar Pessoa Silva

Suplente: engenheiro mecânico Leandro Alberto Novak

Proposta: representar o Senge no cumprimento da sua missão e do seu estatuto, atuando de forma articulada com os demais conselheiros eleitos pelo Senge, para mandados no Crea, na defesa da sociedade, no fortalecimento das profissões representadas no sistema Confea/Crea, dentro dos princípios éticos, exercendo o mandato com zelo e dedicação~às causas profissionais. Participar de forma colaborativa nas tarefas do Crea, cumprindo a legislação e buscando sempre o desenvolvimento dos profissionais, das engenharias e das instituições que os representa. Ajudar nas atividades rotineiras do Senge e do Crea. Apoias as ações do Senge Jovem, por sermos pioneiros neste estado. Participar das atividades de cidadania, junto às prefeituras, autarquias e outros órgãos públicos, nas atividades públicas referentes à engenharia, agronomia e geociências. Apoiar as ações de fiscalização integradas articuladas pelo Crea. O Senge possui a maior bancada de conselhos nas plenárias do Crea, nestas condições de líderes, devemos através dos nossos exemplos, mostrar a todos os outros conselheiros que é possível pôr em prática o lema do Senge: construir um mundo melhor.

 

ENGENHARIA CIVIL

 

Chapa 1

Titular: engenheiro civil Helio Sabino Deitos

Suplente: engenheira civil Maria Cristina Graf

Proposta: representar o Senge no cumprimento da sua missão e do seu estatuto, atuando de forma articulada com os demais conselheiros na defesa da sociedade, no fortalecimento das profissões vinculadas ao sistema Confea/Crea, dentro dos princípios éticos, exercendo o mandato com zelo e dedicação às causas profissionais, participando de forma colaborativa nas tarefas do Crea, cumprindo a legislação e buscando sempre o desenvolvimento dos profissionais, das engenharias e das instituições que os representam.

 

Chapa 2

Titular: engenheiro civil Theodozio Stachera Junior

Suplente: engenheiro civil Deonildo Luiz Bagatini Junior.

Proposta: Representar o Senge e defender interesses dos engenheiros civis junto à câmara de Engenharia Civil do Crea com o intuito de melhorar as relações do Crea, sociedade e profissional, especificamente aos filiados ao Senge. Atuar de forma coletiva com colegas conselheiros melhorando as relações entre as partes. A meta é a valorização e aperfeiçoamento do exercício profissional, especificamente do engenheiro civil, promovendo a melhoria nas relações Crea e sociedade. Os compromissos são: ético: ter como padrão de conduta de ações orientadas à moralidade, probidade e cidadania; socioambiental: defender os interesses sociais e humanos e promover os preceitos do desenvolvimento sustentável; transparência: tornar públicos e acessíveis os atos e fatos administrativos de forma a propiciar a confiança da sociedade na instituição.

 

 

ENGENHARIA ELÉTRICA

 

Chapa 1

Titular: engenheiro eletricista Clodomiro Onésimo da Silva

Suplente: engenheiro eletricista Marco Antonio Vittori

Proposta: como conselheiro titular pretendo me colocar a disposição do Crea-PR junto à CEEE para assegurar a defesa da coletividade. Participar de reuniões desta câmara, com votação e julgamento imparcial, exigindo responsabilidade técnica profissional com respeito a habilitação, execução e elaboração~de obras dos profissionais. Participar das reuniões plenárias com os mesmos objetivos anteriores. Participar das comissões especiais com respeito aos assuntos que interessam à Câmara CEEE. Participar das reuniões com o Senge-PR onde participam todos os conselheiros das demais câmaras representados por esta entidade, acatando as decisões deste coletivo ali discutidas. O Plano de trabalho do conselheiro suplente coincide com o do conselheiro titular, quando a este for solicitado pelo conselheiro titular, nos casos de impossibilidade da presença dele.

 

Chapa 2

Titular: engenheiro eletricista Nilton Camargo Costa

Suplente: engenheira eletricista Elizandra Gonçalves

Proposta: representar os engenheiros eletricistas e profissionais na câmara especializada de engenharia elétrica no Crea pelo Senge. Participar de forma articulada com os demais conselheiros que representam o Senge nas diversas câmaras especializadas do Crea, visando o fortalecimento da nossa entidade dentro do Sistema Confea/Crea e, consequentemente, da CEEE. Participar de forma efetiva ou dando apoio às comissões permanentes com o objetivo de fortalecer a profissão dos engenheiros e do posicionamento do Senge frente ao Crea, tais como? Comissão de ética profissional (CEP), comissão de orçamento e tomada de contas (CTC), comissão de renovação do terço (CRT), comissão de acervo técnico (CAT) e comissão de valorização profissional, cargos e salários (CVP).

 

Chapa 3

Titular: engenheiro eletricista Leandro José Grassmann

Suplente: engenheiro eletricista Erasmo Félix Benvenutti Filho

Proposta: comparecer às reuniões da câmara especializada de engenharia elétrica; buscar sinergia entre interesses da categoria, do Senge e do Crea; defender os interesses da categoria dos engenheiros, quais sejam: atuar fortemente para que seja cumprido o Código de Ética Profissional e demais legislações pertinentes; fomentar a fiscalização para cumprimento do Salário Mínimo Profissional e das atribuições profissionais na contratação dos engenheiros.

 

Chapa 4

Titular: engenheiro eletricista Gilson Branco Garcia

Suplente: engenheiro eletricista Fernando Nunes Patrício

Proposta: cumprir com as funções de conselheiro com emprenho e dedicação na análise crítica de relatos de processos e protocolos, bem como de participação ativa nas discussões da CEEE e da plenária, e ainda contribuir com uma ou mais das comissões do conselho. Contribuir para regulamentação e a valorização do exercício da profissão de engenharia e demais profissões correlatas, conforme as normativas do sistema Crea/Confea, com fundamento nos princípios éticos, do objetivo, da natureza e da honradez da profissão, da eficácia e do relacionamento profissional, da intervenção profissional sobre o meio, da liberdade e da segurança profissionais. Exercer o mandato em harmonia com o conjunto de ações promovidas pelo Crea e Senge, tais como a defesa do Salário Mínimo Profissional, e integrando os esforços realizados em nome dos amplos interesses da engenharia, da sociedade e principalmente da justiça social.

 

Chapa 5

Titular: engenheiro eletricista Fabio Bianchetti

Suplente: engenheiro eletricista Esteban Andres Vieira Garcete

Proposta: lutar para fortalecer o papel da câmara especializada de engenharia elétrica do Crea, numa maior integração dos futuros profissionais técnicos e engenheiros desta modalidade ao sistema Confea/Crea, aos órgãos reguladores e às empresas do setor elétrico e de telecomunicações, através do diálogo e por meio de parcerias. O objetivo é apresentar os diversos benefícios aos futuros profissionais técnicos e engenheiros de fazerem parte de um órgão de fiscalização atuante e presente. Participar ativamente nas reuniões desta câmara, representar, e defender os interesses das categorias previstos em legislação vigente. Manter a categoria informada das atividades exercidas junto a esta câmara. Trabalhar em prol de uma unificação na maneira do trabalho a ser realizada, deixando um canal de comunicação aberto e a disposição de receber às sugestões de melhorias desta categoria, de forma a beneficiá-la. Participar ativamente dos problemas propostos e necessidades apresentadas, almejando sempre o consenso de ideias para atingir da melhor forma os objetivos necessários e apropriar os interesses da classe junto a sociedade, sempre observando o bom senso e equilíbrio aos fatores técnicos nas soluções de engenharia e que atendam as demandas da população como fim comum.

 

Voltar a Notícias