Acordo Coletivo dos trabalhadores do Lactec é registrado na DRT

ACT prevê o reajuste salarial de 9,85%

24.AGO.2021

Nesta terça-feira (24), o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos trabalhadores do Lactec foi registrado na Delegacia Regional do Trabalho (DRT). Com vigência até o dia 31 de julho de 2022, o ACT prevê o reajuste salarial de 9,85%.

:: Leia o ACT completo aqui

O ACT prevê ainda, conforme deliberação em Assembleia Geral Extraordinária da categoria, o desconto da taxa de custeio negocial, estabelecida em 1% do salário básico de cada engenheiro, geólogo e demais profissionais representados pelo Senge-PR. A taxa não será descontada dos trabalhadores associados ao Sindicato.

Informamos que, apesar da importância de manter as entidades sindicais que têm garantido as negociações ao longo dos anos, existe a possibilidade de oposição à taxa, que deve ser feita até o dia 28 de agosto.

Em função da pandemia, a oposição deve ser expressa mediante manifestação da parte interessada através de carta individual legível contendo RG, CPF, número do CREA, nome e CNPJ da empresa, encaminhada via Correio, sendo válida a data do carimbo da postagem. A carta deve ser endereçada ao SENGE-PR: Centro Comercial Itália, R. Mal. Deodoro, 630 – 2201 – Centro, Curitiba – PR, 80010-010. Não serão aceitas oposições por quaisquer meios eletrônicos.

Se você ainda não é nosso sócio, considere autorizar o desconto da Taxa Assistencial. É este recurso que garante que a entidade mantenha as negociações que favorecem nossa categoria. Você também pode considerar filiar-se ao Senge. Nós oferecemos uma variedade de benefícios para nossos associados, que vão de assistência jurídica com custos reduzidos à descontos em cursos de aperfeiçoamento profissional. Saiba mais aqui.

O Senge-PR é o seu canal de negociação. Sua participação é muito importante, e possibilita a manutenção das nossas conquistas!