20 motivos para se associar ao Senge

Ser associado ao Senge é retorno garantido, para a sua vida profissional e pessoal!

Comunicação
04.FEV.2020

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) é uma entidade com reputação sólida construída ao longo de mais de 85 anos de história em defesa dos profissionais de engenharia. Fundado em 6 de abril de 1935, quando onze engenheiros de Curitiba decidiram iniciar a sua organização sindical, nessas mais de oito décadas, o Senge-PR segue firme e com participação marcante em grandes lutas e inúmeras vitórias em nome dos seus representados.

A principal missão do Senge-PR é defender os seus direitos e a Engenharia paranaense. Mas as vantagens em ser sócio vão muito além disso. São mais de 30 convênios e serviços, desde a assessoria jurídica gratuita ou com valores reduzidos, aos descontos em planos de saúde, passando por vantagens em resorts e pousadas, até bolsas de estudo para cursos de idiomas e de aperfeiçoamento profissional.

Na ponta do lápis, ser associado ao Senge é retorno garantido, para a sua vida profissional e pessoal.

Veja um resumo das áreas de atuação do Senge e dos convênios que podem fazer a sua vida melhor:

Nesse material, o Senge-PR vai listar para você 20 motivos para ser associado ou para convidar novos engenheiros e engenheiras a participarem da entidade.

1. A sua valorização profissional passa por aqui

Negociações, Acordos e Convenções Coletivas

A cada ano, o Senge negocia cerca de 50 acordos e convenções coletivas de trabalho, além de cobrar a manutenção e ampliação das conquistas já adquiridas e pleitear novas pautas sugeridas pelos sócios. São centenas de reuniões de negociação, com suporte de especialistas das áreas jurídica e econômica.

2. Com o Senge-PR você sempre está em segurança

Desconto em seguros de responsabilidade civil

Para garantir a tranquilidade no exercício da profissão, o Senge-PR oferece aos filiados planos de seguros de Responsabilidade Civil Profissional. A apólice prevê pagamento ou reembolso pela seguradora das quantias, devidas ou pagas a terceiros, pelo segurado, a título de reparação por erro, omissão, negligência, imprudência ou imperícia no exercício da atividade profissional, tanto decorrente de processos de tribunais civis quanto por acordos.

3. Defender seu direito é nossa lei

Assessoria Jurídica

O atendimento cobre as áreas de direito trabalhista, cível, previdenciário e administrativo. Associados ao Senge-PR têm atendimento inicial gratuito para as áreas de direito trabalhista, previdenciário e administrativo, além de honorários reduzidos.

4. Sempre perto de você

Sedes em todas as regiões do Paraná

Além da sede estadual, localizada no Centro de Curitiba, o Senge tem sede própria em sete regionais espalhadas pelo Paraná. As regionais são: Londrina, Maringá, Campo Mourão, Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu e região Sudoeste (localizada em Francisco Beltrão). Não importa onde você mora, o Senge está perto de você. Faça-nos uma visita. Teremos satisfação em recebê-lo!

5. Sua saúde está no nosso planejamento

Descontos nos planos Unimed

Associado tem direito a vantagens exclusivas na hora de aderir aos planos de saúde Unimed. São opções para você e sua família (esposa, marido, filhos, enteados, companheiros e companheiras com união estável, netos e até genros e noras). E a cobertura é nacional!

6. Construindo o progresso

Defesa da engenharia e das políticas públicas

Somado a defesa cotidiana dos interesses da categoria, o Senge se dedica à fiscalização e cobrança de políticas públicas e de gestão pública para o fortalecimento dos engenheiros e da engenharia paranaense. É o caso das ações contra a renovação dos contratos de pedágio; a cobrança pela nomeação de profissionais engenheiros e de carreira em cargos de gestão do serviço público estadual e municipal, em detrimento de designações meramente políticas; a fiscalização do comprimento do salário mínimo profissional; entre outras inúmeras iniciativas do Sindicato.

7. Sindicato com unidade e renovação

Diretoria ampla e colegiada

O Senge cultiva a participação ampla de engenheiros e engenheiras de todas as áreas e de todas as regiões do Paraná. São 101 diretores e conselheiros, além de 30 profissionais representantes do Senge como conselheiros do Crea-PR. Essa dedicação acontece de forma voluntária e espontânea, sem remuneração a nenhum dos diretores.

8. Que bom te ver aqui!

Senge conta com atendimentos especializados

A estrutura institucional do Sindicato é especializada nas demandas sindicais. O corpo funcional é composto pelos setores de Secretaria, Serviços, Negociação, Filiação, Financeiro, Comunicação, Jurídico e Gerencial. Esses profissionais dão aporte para a realização das ações institucionais e garantem o oferecimento dos mais de 30 convênios e serviços oferecidos pelo Sindicato.

9. A informação quando você precisa

Informação, formação e mobilização

Por e-mail, site, Facebook, Instagram, WhatsApp, materiais impressos. O Senge divulga informações de interesse dos engenheiros diariamente, por todos esses canais de comunicação. Ah, a novidade é que você pode se cadastrar para receber as notícias do Senge direto no seu WhatsApp.
Salve o número (41) 99162-2398 na agenda do seu celular. Envie uma mensagem pelo Whats com seu nome e cidade.

10. Para você e sua família curtirem férias e feriados

Lazer e entretenimento para sócios

Parque, resort, chácara e colônia de férias no litoral estão entre os parceiros do Senge Paraná que oferecem vantagens para nossos associados. Quando você quiser ir à praia, terá descontos na Colônia de Férias Guaratuba e o Hotel Rota do Sol, ambos em Guaratuba. Em Foz do Iguaçu, as vantagens são no Mabu Thermas Grand Resort e no Vale dos Dinossauros. O Laggus Residencial Náutico, em Campo Largo, é a boa pedida para um fim de semana de descanso.

11. Sua hospedagem sai mais barata com a gente

Desconto em hotéis

Você pode ficar hospedado nas principais cidades do Paraná com descontos. E os hotéis são os mais bem avaliados: Mabu, Rochelle, Sumatra, Golden IngÁ-Maringá, Hotel Harbor – Cascavel.

12. Para quem coloca o futuro nos planos

Pós-graduação, curso e colégios

Aqui, a educação ocupa lugar de destaque. O Senge tem parceria com universidades, institutos de tecnologia e colégios, e oferece descontos e bolsas aos sócios e familiares. E são instituições de peso como Universidade Positivo, Colégio Sagrada Família, UniBrasil, Instituto de Educação Tecnológica De Luca Daher (IDD), Acesso – Curso e Colégio, Instituto de Ensino Superior Brasileiro (ESB) e Senai Londrina. Os descontos podem chegar a R$ 180 ao mês, a depender o curso e da instituição.

13. Seigneur, hablas english, bitte?

Cursos de idiomas

As vantagens na área de educação são muitas. O Senge oferece pelo menos 10 escolas de idiomas conveniadas à entidade, espalhadas por todo o Paraná, com descontos acima de 50% para os sócios. Entre as instituições estão a CNA, Centro Cultural da Espanha, Columbia Language Institute, Wizard Idiomas e Fisk.

14. Queremos ver o seu sorriso

Descontos no plano DentalUni e Plenaface Odontologia

Desconto para usufruir do Plano Odontológico da DentalUni, a maior Cooperativa Odontológica do Paraná, com mais de 30 anos em operação. A Dental Uni disponibiliza atendimento para urgências em todas as regiões do Brasil, dia ou noite, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Já a Plenaface Odontologia, em Londrina, é um consultório que gera confiança quando se trata de assistência odontológica. A personalização e a qualidade guiam nossos tratamentos.

15. Mens sana in corpore sano

Fisioterapia e psicologia

Se o assunto é saúde, o Sindicato tem boas opções para seus associados em parcerias com clínicas de fisioterapia e uma psicóloga. Na clínica, os descontos vão de 16% a 30%.

16. Mexeu com uma, mexeu com todas

Coletivo de Mulheres

O Coletivo de Mulheres é formado por engenheiras que formulam e propõem ações sobre o debate de gênero, empoderamento feminino, em defesa dos direitos das mulheres e de combate a todas as formas de opressão. O Coletivo também atua pela ampliação da presença de mulheres nos espaços de poder e de atuação, pela valorização profissional das engenheiras, pelo reconhecimento nas áreas das ciências e tecnologia, pelo Estado Democrático de Direito, pela soberania nacional e por uma sociedade justa e igualitária.

17. Buscando reconhecimento para novos talentos

Senge Jovem

O Senge Jovem foi criado em 2013 seguindo uma proposta inovadora no movimento sindical, que buscava integrar ao Sindicato uma nova geração de trabalhadores: estudantes de engenharia, ainda em formação. Com o Coletivo, a busca é proporcionar aos estudantes debates a respeito da situação atual da engenharia brasileira e paranaense, os desafios da categoria e a necessidade de repensar a organização da classe trabalhadora, tanto estudantil quanto sindical. O associado ao Senge Jovem também usufrui do plano de saúde Unimed e de uma série de descontos e parcerias para ajudar na sua formação profissional.

18. Para que renda sempre mais

Salário Mínimo Profissional

O Salário Mínimo Profissional (SMP) é um direito consolidado que nasceu justamente para impulsionar carreiras estratégicas e para orientar o crescimento ordenado e sustentável das nossas cidades, nossos estados e do nosso país. Foi instituído pela Lei Federal 4950-A/66, de 22 de abril de 1966, que define que o piso profissional de engenheiros, arquitetos, agrônomos, químicos e médicos veterinários equivale a seis salários mínimos vigentes para seis horas de trabalho e a oito salários mínimos e meio para oito horas trabalhadas. A luta do Senge-PR é para que o piso seja sempre respeitado, nem que para isso o Sindicato tenha que entrar com ações judiciais.

19. Um lugar para você se sentir bem

Sede ampla

A atual sede própria do Senge-PR foi inaugurada em 2007 e fica localizada no Centro de Curitiba, no Edifício Itália (Rua Marechal Deodoro, 630 – 22º andar). A sede dispõe de um miniauditório com capacidade para até 90 pessoas, sala de reuniões e departamentos para atender as demandas de seus associados.

20. Lutar não custa caro

Mensalidade recuperada em benefícios

Na ponta do lápis, ser associado ao Senge é retorno garantido, para a sua vida profissional e pessoal. Faça o pagamento da anuidade em até 12 parcelas com desconto em folha ou no cartão de crédito (disponível para a sede, em Curitiba). Se você for cliente da Caixa Econômica Federal, existe a opção de débito em conta, ou em 4 parcelas por meio de carnê. Além de lutar por condições dignas e justas de trabalho, o Senge-PR oferece serviços e facilidades aos engenheiros filiados.O Senge-PR é um ponto democrático de encontro dos engenheiros. Um espaço para pensarmos a sociedade em que vivemos, discutirmos questões pontuais e importantes de interesse público.

FILIE-SE. É rápido e fácil. Preencha o formulário e a gente entra em contato!

Voltar a Notícias