Foto de Diretor da Copel em rede social comprova sua presença em festa com aglomeração

Ofício do Senge-PR solicita que a Companhia “tome as medidas cabíveis com a máxima urgência”

Imagem: Reprodução
Comunicação
25.JAN.2021

O diretor de Operações e Manutenção da Copel Geração e Transmissão, Thadeu Carneiro da Silva, que recentemente ganhou celebridade entre os copelianos pelo uso da expressão “porco de granja” para se referir aos colegas de trabalho, publicou em seu perfil em uma rede social uma fotografia que comprova sua participação na polêmica festa “Réveillon do Gostoso”, em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte.

A festa foi alvo de protestos nas redes sociais e de ação do Ministério Público local, que buscou impedir a realização do evento por conta da aglomeração social e do desrespeito aos protocolos de saúde. A presença do diretor causa indignação diante da atual crise de saúde pública que nosso país atravessa e pelo desrespeito ao Código de Ética da Copel.

:: Leia o ofício aqui

A pedido de seus representados, o Senge enviou à empresa um ofício solicitando que a Companhia “investigue se Thadeu Silva esteve presente no evento “Réveillon do Gostoso, determine ao Diretor que explique o teor das postagens que valorizam e incentivam a participação em eventos com aglomerações de pessoas” e, caso confirmasse sua participação, “tome as medidas cabíveis com a máxima urgência”. Diante da evidência irrefutável da presença do Diretor na polêmica festa, o Senge reforça que a Copel deve investigar a conduta do Diretor à luz do código de conduta da Companhia. Também espera-se que a Copel apure quem arcou com as despesas de deslocamento para São Miguel do Gostoso, local em que a empresa possui um complexo eólico.

Voltar a Notícias