Na imprensa, diretor do Senge defende isonomia nas tabelas salariais de engenheiros da Itaipu nos dois países

21.SET.2017

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) rejeitou o recurso das entidades sindicais sobre a reavaliação das tabelas salariais dos trabalhadores da Itaipu Binacional nos lados brasileiro e paraguaio. O Senge e as demais entidades sindicais defendem que os trabalhadores dos dois lados tenham isonomia salarial e de carreira.

Em matéria publica nesta quarta-feira (20), no site do jornal Gazeta do Povo, o diretor da regional do Senge e engenheiro da Itaipu, Gilson Branco Garcia, critica essa diferença que afeta aos profissionais brasileiros.

“Considere que o maior salário brasileiro seja equivalente ao maior salário paraguaio. O que pleiteamos é que todos os funcionários brasileiros passassem a ser reclassificados conforme as escalas dos degraus do lado paraguaio. Assim, subindo a base, haveria uma margem de majoração que equivaleria [os vencimentos brasileiros] aos dos paraguaios”, explica Gilson.

Clique aqui e confira a íntegra da matéria no site da Gazeta do Povo.

gazeta