NEGOCIAÇÕES SINDICAIS: proposta da Copel para acordo coletivo será votada por engenheiros

29.SET.2017

Encerraram-se nesta sexta-feira (29), depois de duas longas semanadas de embates, as discussões da primeira rodada de negociações do Acordo Coletivo de Trabalho dos copelianos. O Senge e demais sindicatos pressionaram a empresa em todas as reuniões para construção de uma proposta para levar à votação dos trabalhadores.

WhatsApp Image 2017-09-29 at 3.57.33 PM

Após dias de negociações, de chamar a diretoria para a mesa de negociações, e de levar a Copel a recorrer ao acionista majoritário da empresa, os sindicatos chegaram a um resultado que será levado à apreciação dos copelianos em assembleias em diversas cidades entre os dias 3 e 16 de outubro.

O retorno da Copel após consulta ao acionista majoritário da estatal é de aplicação do INPC nos salários, previsto em 1,95%, reposição da inflação nos vales educação, refeição e lanche, e pagamento de abono equivalente a um percentual dos salários somado a parte fixa. O abono, nestas condições, pela proposta da Copel, seria dividido em uma parcela em outubro e a outra em fevereiro de 2018.

A proposta será votada pelos trabalhadores em assembleias das entidades, cujo calendário com datas, horários e locais será divulgado na sequência. A apuração dos votos, provenientes de votação unificada, está prevista para o dia 16 de outubro, e será realizada no Km3.