Regional do Senge-PR em Cascavel participa de debate sobre a liberdade sindical

Evento na Câmara Municipal foi promovido pelo Ministério Público do Trabalho do Paraná

Fórum em Cascavel. Foto: diretor da base
08.NOV.2019

CASCAVEL | A direção regional do Senge-PR participou de uma audiência na Câmara Municipal de Cascavel promovido pelo Ministério Público do Trabalho do Paraná. O encontro debate a liberdade sindical em um cenário de ataques que as entidades representantes dos trabalhadores sofrem ataques do governo federal.

O objetivo do Fórum Paranaense de Liberdade Sindical é organizado pelas centrais sindicais em parceria com o MPTPR. O objetivo é proporcionar um espaço para as entidades sindicais e o Ministério Público do Trabalho debaterem alternativas para o fortalecimento e a promoção da liberdade sindical.

Antes de Cascavel, diversas audiências já aconteceram pelo Paraná em cidades como Londrina, Maringá, Pato Branco, Curitiba e Guarapuava. O Ministério Público do Trabalho tem destacado que as audiências sempre buscam formas de garantir a liberdade sindical. O papel do MPT no Fórum é atuar como promotor do diálogo da sociedade e possibilitar que as entidades sindicais possam ampliar suas bandeiras.