SENGE NA REDE: Senge-PR vai participar do Show Rural 2024, em Cascavel

Evento movimenta negócios e trará uma visão de agricultura sustentável e inclusiva

O Show Rural Coopavel acontece de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel. O evento chega a 36ª Edição reunindo mais de 600 expositores, 380 mil visitantes e mais de R$ 5 bilhões em negócios. Além da versão presencial, o Show Rural deste ano ainda tem uma versão digital com a realização hackaton e Fórum de TI. 

Esta edição será uma das mais prestigiadas de sua história. Dois ministros confirmaram presença, bem como o governador Ratinho Júnior e a presidente do Banco do Brasil. O Senge-PR também estará presente, debatendo com os engenheiros agrônomos e a pauta da agroecologia, sustentabilidade, energias renováveis, agricultura familiar e muito mais.

Na segunda-feira, 5, estará no Show Rural o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira. Também virá a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, vice-presidentes e diretores da instituição. Na quarta-feira, estarão no parque o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e o governador Ratinho Júnior.

No evento, a diretoria do Senge-PR presente procura debater energia fotovoltaica. Agora, com a nova industrialização proposta pelo governo, o biodiesel e álcool ganham muita projeção, abrindo oportunidades para engenheiros. O sindicato também vai concentrar foco em agricultura sustentável e créditos de carbono.

Políticas públicas para a agricultura familiar estão na pauta. Outros temas recorrentes são a  mecanização para agricultura familiar e assistência técnica. Ainda é importante prestar atenção no uso de Bioinsumos que reduz o uso de agrotóxicos.

CONFIRA A COBERTURA DO SHOW RURAL 2023

Voltar a Notícias