Senge-PR agenda reunião com Governo para tratar da progressão por conclusão de estágio probatório no IDR – Paraná

Sindicato vai realizar antes encontro virtual com engenheiros para debater cenários

Divulgação SEAB
09.FEV.2022

O Senge-PR tem uma reunião marcada com o Governo do Estado para tratar da progressão de engenheiros dentro do IDR-Paraná. O encontro ocorrerá no dia 18 de fevereiro, às 09h00, com a  Secretaria de Administração e Previdência (SEAP). O objetivo da reunião é esclarecer porque o IDR-Paraná IAPAR-EMATER concedeu uma progressão por conclusão de estágio probatório aos engenheiros e depois suprimiu essa progressão. Por outro lado, antes do debate, o sindicato convida os profissionais associados e não sócios para definir cenários e encaminhamentos. Esta conversa acontece virtualmente, via Plataforma Zoom, no dia 14 de fevereiro, às 18 horas.

O recuo do IDR-Paraná em conceder a progressão de engenheiros  que concluíram o estágio probatório foi o motivo para que o sindicato encaminhasse um ofício a SEAP no último dia 3 de fevereiro. No documento endereçado ao secretário Marcel Henrique Micheletto, o sindicato argumenta que os profissionais receberam valores em novembro de 2021, depois a remuneração foi suprimida e, posteriormente, os valores foram descontados em 2022.

“Para além disso, no final do ano de 2021 fora amplamente divulgada a proposta para a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022, em que estaria previsto o pagamento das progressões e promoções funcionais pendentes de implementação, em razão da pandemia do novo coronavírus e das limitações impostas de caráter orçamentário no âmbito do Estado do Paraná”, diz o ofício.

O Senge questiona se há previsão para a implementação em folha de pagamento dos avanços funcionais, se há previsão, mais especificamente, para (re)implementação em folha de pagamento dos avanços funcionais devidos aos engenheiros contratados pelo IDR-PR, se os valores descontados serão devolvidos e se serão pagos retroativamente ao mês de janeiro de 2022.

::. CONFIRA O QUESTIONAMENTO

REUNIÃO VIRTUAL

Esses assuntos serão temas da entrevista do Senge-PR com a SEAP no dia 18. Mas, antes, o Senge-PR pretende realizar com os associados e não associados uma reunião virtual no próximo dia 14. O objetivo é reunir a maior quantidade de informações para serem levados ao governo, analisar casos individuais e consensuar encaminhamentos para a reunião ou medidas judiciais que garantam o direito ao pagamento da progressão.

A reunião com a categoria ocorre pela plataforma Zoom. Encaminhe e-mail para negociacao@senge-pr.org.br para saber as vantagens de ser associado/a ao Senge-PR e receber o link.

• Reunião Senge-PR com SEAP
  • 18 de fevereiro