Senge-PR elege nova diretoria em votação online

Direção eleita ficará no comando do Sindicato e das regionais na gestão que compreende o triênio 2020/2023

Diretoria Estadual eleita
16.ABR.2020

Nesta sexta-feira (17) a Comissão Eleitoral do Senge-PR anunciou a nova gestão da entidade. Diretoria Colegiada, Conselho Fiscal e Diretorias Regionais foram eleitas através de votação realizada nos dias 14, 15 e 16 de abril, através do site do Crea-PR.

A votação foi realizada integralmente online, segundo edital de retificação publicado na Folha de Londrina do dia 8 de abril pela Comissão Eleitoral. A mudança foi feita para acatar as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades de saúde para evitar aglomerações e diminuir a proliferação do Covid-19.

Mesmo assim, o quórum foi representativo. Foram obtidos 915 votos de um total de 2435 associados aptos a votar, representando 37,5% de comparecimento. O quorum mínimo era de 20%.

A Chapa 1 – Senge Unido, Forte e Resistente obteve 95,3 % dos votos válidos, em um total de 858 votos. 839 desses votos via sistema do CREA-PR e outros 19 via e-mail para os associados que não possuíam senha no Conselho. A eleição ainda teve 19 votos em branco e 23 anulados.

Além do voto para a Diretoria Estadual, os associados do interior elegeram as Diretorias Regionais de sua localidade. Foram 30 votos em Campo Mourão, 47 em Cascavel, 131 em Foz do Iguaçu, 69 em Londrina, 76 em Maringá, 54 em Ponta Grossa e 32 no Sudoeste, totalizando 439 votos no interior.

“Diante desses resultados e uma vez atingido o quórum regimental de 20% do total de eleitores aptos a votar, a Comissão Eleitoral proclama eleita a chapa única que concorreu para a diretoria estadual, bem como as chapas únicas que concorreram para as diretorias regionais”, registra a ata.

A nova gestão assume a entidade no dia 1º de junho deste ano. Por enquanto, ainda seguindo as recomendações das autoridades de saúde para evitar aglomerações, não há previsão para a realização de uma cerimônia de posse.

A direção eleita ficará no comando do Sindicato e das regionais na gestão que compreende o triênio 2020/2023.

:: Confira abaixo os nomes dos eleitos: