Previna-se contra o Coronavírus

Parceira do Senge-PR, Unimed dá dicas de higiene

Maryland 12 03 2020 Novo SARS-CoV-2 de Coronavírus Micrografia eletrônica de transmissão de partículas do vírus SARS-CoV-2, isoladas de um paciente. Imagem capturada e aprimorada de cores no NIAID Integrated Research Facility (IRF) em Fort Detrick, Maryland. Crédito: NIAID
Imprensa
13.MAR.2020

O Coronavírus está preocupando os brasileiros. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, 6 casos foram confirmados no Paraná. Cinco em Curitiba e um em Cianorte. São diversos casos suspeitos. Até o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), fez o teste de saúde e a Alep restringiu acesso.

As pessoas devem tomar cuidado. Pensando nisso, a Unimed, parceira do Senge-PR, preparou um manual para se prevenir e identificar a doença. 

No Paraná, o Lacen passa a realizar os exames do coronavírus, como instituição referência do Ministério da Saúde, utilizando as técnicas e kits padronizados pelo Governo Federal. O Estado recebeu dez kits para exames específicos do coronavírus, que possibilitam a realização de 240 testes.

O Estado está estruturado com rede hospitalar formada 10 hospitais habilitados pelo Ministério da Saúde. Os hospitais são: Complexo Hospitalar do Trabalhador (Curitiba), Hospital Regional do Litoral (Paranaguá), Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (Ponta Grossa), Hospital Municipal Padre Germano Lauck (Foz do Iguaçu), Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Cascavel), Hospital Regional do Sudoeste Walter Alberto Pecoits (Francisco Beltrão), Hospital Universitário regional de Maringá (Maringá), UOPECCAN (Umuarama), Hospital Universitário da região Norte do Paraná (Londrina) e Instituto Lucena Sanchez (Ivaiporã).

:: Clique aqui e saiba o que é coronavírus?

:: Clique aqui e confira o Boletim do Paraná

Voltar a Notícias