Senge-PR lamenta falecimento do Diretor da Regional Cascavel, Harry Fockink

Engenheiro eletricista estava internado após complicações cirurgicas

Harry era diretor do Senge-PR e suplente de Conselheiro no CREA-PR
11.ABR.2024

O Senge-PR lamenta profundamente o falecimento do Diretor Regional de Cascavel, engenheiro eletricista Harry Fockink. Ele ficou mais de 150 dias internado no Hospital São Lucas em Cascavel/PR. Harry precisou fazer uma cirurgia cardíaca para colocar uma válvula, Ponte Safena e um implante na aorta. No entanto,  acabou tendo complicações, passou por mais seis cirurgias neste período e na noite de 10 de abril veio a falecer.

O velório de Harry Fockink acontece na capela do Cemitério Jardins, Estrada Municipal 4796-5198, Bairro Esmeralda, a partir das 8 horas da manhã do dia 11 de abril. O sepultamento está marcado para às 17h00.

Harry, que tinha 63 anos, travava uma luta contra uma infecção e um fungo no osso do tórax da cirurgia que teve que tirar pedaços do osso e depois terá que fazer um enxerto. Após complicações, faleceu.

O engenheiro eletricista tinha uma longa trajetória em defesa da classe. Além de diretor da regional de Cascavel, atualmente também era eleito suplente da Câmara de Engenharia Elétrica do CREA-PR. Harry era engenheiro da Copel aposentado e sócio remido, tendo se filiado ao Senge-PR em 1985. Sempre atuante, participava das reuniões e eventos tanto do sindicato quanto do Conselho.

O colega e engenheiro civil Nelson Muller Junior destaca a atuação de Harry.

“Ele foi meu primeiro Diretor Regional. Sempre uma pessoa conectada com as causas sociais, extremamente educado e gentil. Uma grande perda para todos e para o Senge. Deixará muitas saudades. Que Deus o receba com muito carinho!”, lamentou.

A confirmação do falecimento comoveu a diretoria do sindicato, conselheiros e a classe. Nas palavras do secretário geral do Senge-PR, Carlos Roberto Bittencourt, “Nossos sentimentos pela partida de nosso Diretor de Cascavel e Conselheiro do CREA”.

O ex-presidente do CREA-PR, Ricardo Rocha, também se manifestou sobre o falecimento. “Era um grande companheiro de muitos bons momentos em Cascavel e de muita participação em nossas Entidades e uma pessoa de extrema dedicação a sua família. Harry vivia intensamente as atividades de nosso Sindicato dos Engenheiros do Paraná – Senge-PR, em especial por várias passagens na Diretoria Regional em Cascavel, bem como teve muita convivência e participação na nossa AEAC Cascavel Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel. Participou também em vários momentos de atividades do Crea-PR, com muita presença nas nossas reuniões de Inspetoria e como Conselheiro em eventos regionais, estaduais e nacionais.

Ricardo ainda menciona a dedicação à família. “Quero registrar a dedicação dos filhos, e de forma muito própria e especial o amor dedicado, o carinho e todo o esforço que a sua esposa, nossa querida amiga Claudia Machado Loureiro Fockink teve com o Harry em todos os momentos e, em especial, nesses últimos meses de tantas lutas pela saúde dele, até esse triste dia 10/04, em que nosso amigo nos deixou”.

Filho de Arthur Fockink e Gertrudes Fockink, Harry deixa esposa e quatro filhos.

Harry Fockink – 26 maio de 1960 | 10 de abril de 2024