Senge-PR prepara pauta a ser entregue à Sanepar

Reunião discute cláusulas que devem ser protocoladas em outubro deste ano

Reunião discutiu a formação de pauta
13.SET.2023

O sindicato realizou um encontro híbrido para discutir a pauta de reivindicações que será entregue à Sanepar em outubro deste ano. Ela dá início ao processo de negociação relativo ao Acordo Coletivo de Trabalho. A data-base é março de 2024. Na reunião foram discutidas cláusulas financeiras, aposentadoria, plano de saúde e outros benefícios. Após sugestões dos presentes, a entidade vai criar um formulário virtual para consultar a base e, após isso, protocolar a pauta.

A discussão focou em três pontos principais: o reajuste financeiro com a possibilidade de ganho real, os valores e metas relativos à participação nos lucros e a estabilidade no emprego diante da possibilidade de venda da empresa. Neste ponto, os saneparianos tinham no radar a transformação da Copel em corporação.

O debate foi precedido da divulgação da pauta de reivindicações passada. A partir dela foi possível ajustar índices e valores, entre outros tópicos. Um dos temas que despertou preocupação tratou  da Gestão de contratos. Uma proposta observou que os contratos de obras de engenharia devem ser destinados apenas aos engenheiros para serem seus gestores. E, conforme aumente a quantidade de contratos sob gerenciamento, aumente a remuneração de responsabilidade técnica. Na pauta, este é o tópico número 21.

::. VEJA MAIS | Reunião híbrida para formação de pauta da Sanepar no dia 12 de setembro

::. VEJA TAMBÉM | É dada a largada para ACT da Sanepar 2024

Formação de pauta

A formação de pauta é uma das etapas para a mesa de negociação coletiva das entidades sindicais com a Comissão de Negociação Coletiva. O Senge-PR e os sindicatos se reuniram com essa comissão no último dia 29 de agosto. Nesse dia ficou definida a necessidade de as entidades sindicais encaminharem a pauta de reivindicações até outubro de 2023.

Ser associado ao Senge é retorno garantido, para a sua vida profissional e pessoal