Sindicato abre canal para denuncia de irregularidades

Entidade vai acompanhar casos em que direitos são desrespeitados por conta do coronavírus

20.MAR.2020

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) encaminhou uma nota com recomendações e exigências a serem tomadas por empresas e poder público durante a pandemia de coronavírus. A nota alerta desde a necessidade de dispensa de trabalhadores, conforme legislação federal, até a cuidados para que as pessoas não sejam expostas a contaminação, se forem obrigadas a permanecerem no local de trabalho.

O sindicato ainda está abrindo um Canal de Denúncias para que os engenheiros possam comunicar situações em que foram expostos a enfermidade ou tiveram direitos negados. A ideia é reunir informações para que possa ser promovidas ações individuais e coletivas no futuro ou interceder imediatamente em favor do trabalhador ou trabalhadora.

Pode ser encaminhado e-mail para denuncia@senge-pr.org.br

As denúncias também podem ser feitas por Whatsapp, no número (41) 99916-6713