⚙️🎭 SENGE NA REDE | FESTIVAL DE TEATRO DE CURITIBA

Saiba mais dessa cena que agita a cultura no Paraná

Comunicação
30.MAR.2023

🎨 Abram-se as cortinas, luz focal na personagem principal, ajusta o som dos atores, liga os efeitos visuais, da plateia, todo o palco pode ser visto com clareza devido ao seu posicionamento. Senhoras e senhores, sim, as artes cênicas têm tudo a ver com a engenharia. E você pode ver ambas contracenando no 31o Festival de Teatro de Curitiba, que acontece de 27 de março a 9 de abril. 

🔎 VOCÊ SABIA | Em 2019, um projeto de extensão no Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) se debruçava sobre a “Engenharia & Arte: Teatro. De acordo com a equipe, “a formação do engenheiro muitas das vezes mostra-se despercebida quanto à formação humana, de valores morais e da responsabilidade na prática profissional. Além disso, há um estereótipo de que na engenharia a criatividade não é praticada ou relevante”.

📚 FICA A DICA | O livro “Teatro brasileiro: engenharias, políticas, economias e gestões”. A obra compõe um campo multidisciplinar extremamente variado e fértil, que desfazem as dicotomias disciplinares entre “exatas” e “humanas”. 

Você pode adquirir o livro clicando aqui

⚙️ QUAL É A SUA ENCENAÇÃO | Conta para gente o que vai assistir no Festival e qual relação encontra entre a engenharia, o teatro e as encenações.

#teatro #festivaldeteatroCuritiba #artescenicas #engenhariaeteatro #teatroeengenharia

Voltar a Notícias