10º Congresso Nacional de Engenheiros bate recorde de participação

15.AGO.2014

A décima edição do Congresso Nacional de Sindicatos de Engenheiros (Consenge) será a maior de todos esses 20 anos. O evento, que acontecerá em Búzios, entre os dias 27 e 30/8, contará com palestra sobre o papel do Estado brasileiro no desenvolvimento nacional e “O papel do movimento sindical frente à modificações do mundo do trabalho”.

O ex-ministro da Secretaria-Geral da República, Luiz Dulci já está confirmado para a palestra magna. Ao todo, são mais de 300 participantes, com cerca de 40 estudantes e mais de 80 mulheres. Dos estudantes, metade são mulheres. “Pretendemos dar mais um salto político nesse congresso”, afirmou o presidente da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) e presidente do Senge-PR, Carlos Roberto Bittencourt.