1º Prêmio Agricultura Familiar de Jornalismo da FAO traça retrato do setor no Sul do país

24.FEV.2015

O 1º Prêmio Agricultura Familiar de Jornalismo da Região Sul do Brasil que teve sua primeira etapa encerrada no final do ano de 2014, atingiu plenamente os objetivos propostos. Participam do julgamento cerca de 200 trabalhos inscritos por jornalistas profissionais e publicados nos principais meios de comunicação da Região Sul do Brasil que revelaram um retrato da agricultura familiar nos três estados.

O Prêmio, além de evidenciar esse setor fundamental da produção de alimentos, valorizou o trabalho dos profissionais de comunicação e permitiu mostrar a força da agricultura familiar praticada nos três estados.

Instituído pela Unidade de Coordenação de Projetos da ONU/FAO na Região Sul do Brasil, o concurso vai premiar, no dia 17 de abril deste ano, em local a ser determinado, as melhores reportagens publicadas em rádio, TV, jornais, revistas, blogs e sites jornalísticos com veiculação nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Participam da cerimônia autoridades da ONU/FAO, dos governos federal e estadual e representantes dos patrocinadores do prêmio.

No momento, as matérias estão sendo analisadas pela comissão julgadora, formada por profissionais da comunicação e indicados pela FAO e pelos sindicatos da categorias dos três estados.