Revista Diferencial destaca os 80 anos do Sindicato dos Engenheiros

22.ABR.2015

A última edição da Revista Diferencial, publicação impressa do Senge-PR, traz na capa uma homenagem às oito décadas de luta do Sindicato dos Engenheiros pela ampliação dos direitos dos profissionais de engenharia e na defesa da sociedade paranaense em importantes mobilizações sociais.

80 anos

As lutas históricas do Senge, que completou oito décadas de fundação no dia 6 de abril, são destacadas numa reportagem especial assinada pelo jornalista Rodrigo Wolff Apolloni.

A revista traz ainda um retrato do que foi o “pacotaço” derrubado pela força popular em uma das maiores mobilizações públicas nos últimos anos em defesa dos servidores do estado e contra medidas arbitrárias do governo do Paraná.

pacotaço

O fim da Rede Integrada de Transporte da Grande Curitiba é tema de outra análise desta edição da Revista Diferencial, que mostra o prejuízo causado aos cidadãos de Curitiba e Região Metropolitana e coloca em xeque um dos alicerces de propaganda oficial curitibana com a “exportação” de um modelo de transporte: “Aqui o transporte anda de ônibus”.

modelo ruiu

Clique aqui e acesse a íntegra da edição de número 4 da Revista Diferencial.