ACT: Senge protocola pauta dos engenheiros na Sanepar

26.JAN.2017

As reivindicações dos engenheiros, geólogos e geógrafos da Sanepar para as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) deste ano já estão nas mãos da empresa. A pauta, contendo as reivindicações dos trabalhadores reunidas em assembleias com a categoria, foi protocolada pelo Senge nesta quarta-feira (25) em Curitiba.

Com data-base em março, as negociações, integradas com outros sindicatos que representam as demais categorias na Sanepar, começarão em fevereiro. As negociações na Sanepar beneficiam mais de 8 mil funcionários da empresa, dos quais cerca de 450 profissionais de engenharia.

Dentre os itens de natureza econômica da pauta dos engenheiros, destaca-se a reposição de 100% da inflação acumulada, a garantia do respeito ao piso profissional da categoria, prevista pela lei federal 4.950-A e pagamento de abono salarial de 1,2 salários nominais somado de parcela fixa de R$ 2.387,00.

Já nas cláusulas sociais, dentre as apresentadas pelos profissionais, destaca-se a de coibição de casos de assédio moral, pelo qual a empresa se compromete em criar até junho deste ano uma comissão com integrantes da empresa e representantes dos trabalhadores, para analisar casos de assédio moral e de ética.