Agricultura urbana e agroecológica são o futuro já no presente

Deputado Goura listou rotas para que o campo paranaense prossiga em transformação

Deputado Goura falou das perspectivas para uma nova cultura nas cidades e campo

A gente está acostumado a achar que agricultura é tema para o interior do estado e do país. Mas o deputado Goura Nataraj apresenta uma visão diferente disso. Ligado ao meio ambiente e a uma cultura voltada para as coisas mais sustentáveis, o  mestre em filosofia e professor de yoga trabalha bastante com o tema de uma agricultura urbana e agroecológica. 

Neste videocast “O Papel do Estado no campo”, ele mostra como é fundamental assegurar à sociedade alternativas de alimentos saudáveis e com baixo custo. Seu mandato tem defendido essa causa com destaque para a lei que autoriza a ocupação dos espaços públicos e privados com agricultura urbana em Curitiba (Lei Nº 15.330 de 2018). 

Segundo Goura, que participou do EPISÓDIO 2 Parte 2 | O papel do Estado na promoção e fiscalização na agricultura: agronegócio e agricultura familiar, é necessário criar um círculo virtuoso.

“É preciso fortalecer políticas sustentáveis e a agroecologia e agricultura urbana são meios para a gente alcançar este horizonte. O Paraná pode ser uma referência mundial de sustentabilidade. Nós somos a Natureza e não podemos nos separar dela”.

▶️ VIDEOCAST SENGE PLAY – O PAPEL DO ESTADO NO CAMPO

Ouça aqui a temporada
Voltar a Notícias