ALERTA GOLPES: Assessoria jurídica não cobra para liberar ações

Na dúvida, procure sempre o sindicato

05.DEZ.2023

Golpistas lançaram uma nova modalidade de golpe no Whatsapp. O da “ação jurídica”. Neste formato, farsantes se fazem passar por advogados e entram em contato com clientes que tenham ação. A artimanha consiste em pedir antecipação de pagamentos para que sejam liberados valores, conforme esclarece o escritório Trindade e Arzeno, que presta assessoria jurídica para o Senge-PR. Além da mobilidade mensagem, os golpistas agora estão ligando para as pessoas e se passando como representantes do sindicato. ISSO É GOLPE!

“Estão sendo feitos contatos por meio de mensagens de WhatsApp, e-mail e telefone sobre o pagamento de precatórios, RPVs e processos em geral. Esclarecemos que não exigimos, em hipótese alguma, qualquer pagamento prévio para a liberação de valores em nossos processos judiciais”.

A mesma precaução vale para ligações em que se pede dados pessoais e outras informarções, além de dinheiro, para liberar valores referentes a ações judiciais.

A orientação serve tanto para os associados ou não sócios que tenham ação coletiva ou individual com o escritório Trindade e Arzeno, que presta assessoria jurídica à entidade, ou Amorim Advogados Associados, que prestava assessoria e ainda possui algumas ações em tramitação

PROCURE AS AUTORIDADES

Caso você tenha sido vítima dos estelionatários, o Senge-PR recomenda que você entre em contato o mais rápido possível com a instituição financeira, caso tenha feito a transferência de algum valor. Procure também a Polícia Civil e registre o Boletim de Ocorrência. Isso pode ser feito online:

::. Acesse o site da Polícia Civil: www.policiacivil.pr.gov.br/BO