Aposentadoria especial é tema de palestra promovida pelo Senge em Cascavel

Senge Paraná
22.JUL.2015

Interna_1

A aposentadoria especial foi tema de palestra promovida pela regional do Senge em Cascavel nesta terça-feira (21). Ministrada pelo especialista em direito previdenciário, Antonio Bazilio Floriani Neto, a palestra abordou os aspectos da legislação que abrange os profissionais de engenharia que trabalham em condições prejudiciais a saúde ou a integridade física. Esta foi a terceira palestra sobre promovida pelo Senge, que abordou o tema também nas regionais de Londrina e Maringá.

Na aposentadoria especial, devido aos riscos, o tempo para conseguir o benefício é menor que o por tempo de contribuição. Dependendo do agente de risco que o trabalhador é exposto, é possível se aposentar com 15, 20 ou 25 anos de contribuição. Mesmo que o trabalhador não tenha atuado durante todo o período em exposição ao risco, ainda é possível que consiga reverter parte do tempo contribuído com proporcionalidade ao benefício especial.

Para o diretor da regional do Senge em Cascavel, Nelson Müller Júnior, a ação, além de promover a aproximação dos engenheiros com o sindicato, esclareceu várias dúvidas dos profissionais quanto ao benefício. “Foi muito rica a palestra, que conseguiu boa participação da região para debater um tema fundamental para todos os engenheiros, que depois de vários anos de trabalho podem usufruir de um benefício conquistado ao longo de décadas de contribuição previdenciária”.

Voltar a Notícias