Assembleia da URBS delibera sobre mudança de cláusula

AGE virtual debate sobre banco de horas da categoria e registro do ACT

ACT da URBS
25.SET.2023

📱 Receba as notícias do Senge-PR em sua mão. Clique e entre na Lista de Transmissão wa.me/message/M3IY4UNWS3AEN1

Embora os profissionais da URBS ligados à engenharia tenham aprovado, em assembleia virtual, o acordo coletivo de trabalho por dois anos: 2022 a 2024, o documento ainda não foi registrado. O ACT se encontra no sistema mediador do Ministério do Trabalho e Emprego. Por outro lado, a direção da URBS solicitou alteração em uma cláusula que trata do banco de horas. Em virtude disso, o tópico deve ser submetido à assembleia geral extraordinária. A avaliação está agendada para o próximo dia 28 de setembro, às 12h30, pela plataforma Zoom.

O ACT aprovado anteriormente prevê índice de 12,47% aplicados com mês de referência de abril de 2022, sendo pago retroativamente de maio de 2022 a abril de 2023. O novo ACT ainda prevê cláusula para o 13o salário e adicional por tempo de serviço.

::. CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA AGE DA URBS

::. CONFIRA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A URBS

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Diretor-Presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná – Senge-PR, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca todos os profissionais representados por esta entidade, associados ou não, empregados na Urbanização de Curitiba S/A (URBS), para comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária da categoria, que será realizada no dia 28 de setembro de 2023, às 12h30, através do aplicativo de videoconferência Zoom. A Assembleia Geral Extraordinária terá a seguinte ordem do dia:

1. Ajuste da cláusula Banco de Horas;

2. Registro do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT);

3. Demais informes pertinentes aos trabalhadores.

• Curitiba, 25 de setembro de 2023.
  • Leandro José Grassmann
  • Diretor-Presidente do Senge-PR