Baixe cartilha sobre a história e as lutas das entidades de classe em defesa dos direitos da engenharia

06.SET.2022

Mais de 50 pessoas participaram, no dia 19/8, da abertura do seminário “Fortalecendo as entidades de classe da engenharia”. Promovido pela Fisenge (Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros) com patrocínio do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) e apoio do Crea-RJ (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro), o evento tem o objetivo de fortalecer o papel das entidades de classe da engenharia da defesa dos direitos dos profissionais. De acordo com o engenheiro e presidente da Fisenge, Roberto Freire, é preciso conhecer a história das entidades para que possamos atender os desafios e as responsabilidades de hoje em dia.

Ao final do evento, foi lançada a cartilha “A história e as lutas das entidades de classe da engenharia”, produzida pela FIsenge e pelo Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC) com patrocínio do Confea. “Esta publicação é uma contribuição da Fisenge para reforçar as nossas lutas, apontar horizontes de renovação e fortalecer as entidades de classe”, finalizou Roberto Freire, presidente da Fisenge.