Boletim Profissional Episódio 13

Assembleias, eventos e lives em destaque nesse resumo

NESTE EPISÓDIO, VOCÊ ESCUTA:

1️⃣CURSO E EVENTOS | Semana com muitos eventos e debates aqui no Senge-PR. Acesse www.senge-pr.org.br/cursos-e-eventos/ e veja tudo o que está sendo promovido.

2️⃣ELEIÇÕES SUPLEMENTARES  |  O abre inscrições para filiados interessados em concorrer às vagas na Diretoria Colegiada do Sindicato, no Conselho Fiscal, cargo de suplente, e na Regional de Londrina.

3️⃣ ORGANIZAÇÃO SINDICAL | Segunda etapa da AGO aprova relatório de atividades e financeiro de 2023.

4️⃣ASSEMBLEIA | O Senge-PR convoca os trabalhadores da Cohapar para discutir o reajuste e o acordo coletivo de trabalho deste ano. O encontro acontece dia 19 de abril, a partir das 14h00

5️⃣COLETIVOS | O Comitê de Diversidade e Inclusão do Senge-PR, em parceria com a empresa Verus SSMA, promoveu uma troca de experiências focada na contratação de talentos da comunidade LGBTQIA+.

6️⃣ PUBLICAÇÕES | Cartilha da Mútua orienta sobre assédio moral. Você sabe identificar o que é assédio moral? O conceito está descrito na “Cartilha de Combate ao Assédio e à Discriminação” da Mútua. Você pode acessar a cartilha na seção “Publicações” do site do Senge-PR.

📻 𝙊𝙐𝘾̧𝘼 𝙊 𝘽𝙊𝙇𝙀𝙏𝙄𝙈:

Boletim Profissional Episódio 13

RECEBA AS NOTÍCIAS DO SENGE-PR NO SEU WHATSAPP! Envie uma mensagem para (41) 99162-2398 solicitando sua inclusão na lista de transmissão de notícias do Senge-PR

CURSO E EVENTOS | Semana com muitos eventos e debates aqui no Senge-PR. Pegue papel e caneta ou abra o bloco de notas do telefone e anote:

16 de abril | AGE da URBS – O reajuste em discussão

16 de abril | Reunião ACT Sanepar – Avaliação da terceira proposta da empresa

17 de abril | Seminário Mobilidade Urbana em Curitiba – Na Câmara Municipal de Curitiba, a partir das 18h30. Presencial e virtual.

18 de abril | LIVE DO JURÍDICO: Data-base do funcionalismo paranaense. Atrasos e medidas judiciais

18 de abril | Café com diversidade – Essa primeira rodada de conversa terá Lucas Dionisio, diretor do Grupo Dignidade, e Marise Félix, ativista do movimento ‘Mães pela Diversidade’. Ambos abordam questões de igualdade de gênero, orientação sexual e identidade de gênero.

ELEIÇÕES SUPLEMENTARES  |  O abre inscrições para filiados interessados em concorrer às vagas na Diretoria Colegiada do Sindicato, no Conselho Fiscal, cargo de suplente, e na Regional de Londrina. Para se candidatar, deve ser sócio do Senge-PR desde, no mínimo, há mais de 4 meses antes das eleições. Ou seja, 27 de janeiro de 2024. O interessado ou interessada precisa estar com a mensalidade/anuidade em dia até o registro da candidatura e não ter pendências estatutárias com o Senge. O prazo limite para inscrições é 7 de maio. A eleição acontece apenas no dia 27 de maio.

CONFIRA: https://www.senge-pr.org.br/noticia/senge-pr-abre-inscricoes-para-eleicao-de-vagas-suplementares/

ORGANIZAÇÃO SINDICAL | Segunda etapa da AGO aprova relatório de atividades e financeiro de 2023. Um sindicato forte e resistente foi fundamental para as lutas travadas ao longo do ano de 2023. Este é o balanço da segunda etapa da Assembleia Geral Ordinária que aconteceu na sede da entidade, em Curitiba, com a participação das seis regionais, no último dia 13 de abril. O evento, no formato híbrido, avaliou as contas do sindicato e as atividades realizadas ao longo do ano passado.

Ainda nas discussões se deliberou sobre a venda ou permuta de uma sala comercial no Edifício Bradesco, em Curitiba. Também trouxe informações do Conselho Deliberativo e contou com palestras do psicólogo Ocimar  Gilberto Olivetti Filho) sobre “Saúde Emocional do trabalhador em suas fases da vida” e do deputado Federal Tadeu Veneri a respeito do cenário política nacional.

ASSEMBLEIA | O Senge-PR convoca os trabalhadores da Cohapar para discutir o reajuste e o acordo coletivo de trabalho deste ano. O encontro acontece dia 19 de abril, a partir das 14h00, no formato híbrido. Para a participação presencial, a assembleia acontece no auditório da Cohapar. Já para quem está no interior, a Assembleia Geral Extraordinária pode ser acompanhada pelo aplicativo Zoom, ou pela transmissão ao vivo pelo Youtube do Senge-PR.

COLETIVOS | O Comitê de Diversidade e Inclusão do Senge-PR, em parceria com a empresa Verus SSMA, promoveu uma troca de experiências focada na contratação de talentos da comunidade LGBTQIA+. A ação, realizada por meio de uma live, foi conduzida pelo engenheiro Verginio Luiz Stangherlin, diretor e fundador do Coletivo Diversidade e Inclusão no SENGE-PR, e teve como convidado o empresário Sérgio Jonas Ferreira Junior, sócio-diretor da Verus SSMA.

PUBLICAÇÕES | Cartilha da Mútua orienta sobre assédio moral. Você sabe identificar o que é assédio moral? É uma conduta abusiva manifestada por comportamentos, palavras, atos, gestos ou escritos que possam trazer danos à personalidade, à dignidade ou à integridade física e psíquica de uma pessoa, colocando em perigo o seu emprego ou degradando o ambiente de trabalho. O conceito está descrito na “Cartilha de Combate ao Assédio e à Discriminação” da Mútua. Você pode acessar a cartilha na seção “Publicações” do site do Senge-PR.

📚  “Cartilha de Combate ao Assédio e à Discriminação” da Mútua