Boletim profissional Senge-PR |18 de dezembro

Ação Coletiva, valorização da engenharia, programas e parcerias em destaque

🆕 𝗕𝗢𝗟𝗘𝗧𝗜𝗠 𝗣𝗥𝗢𝗙𝗜𝗦𝗦𝗜𝗢𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗢 𝗦𝗘𝗡𝗚𝗘-𝗣𝗥 🆕

NESTE EPISÓDIO, VOCÊ ESCUTA

1️⃣ JURÍDICO | Um segredo guardado a Sete Chaves vai ser revelado. O juiz da 20a Vara do Trabalho mandou a Copel entregar ao Senge-PR a lista com os copelianos que aderiram ao PDV.

2️⃣ LIVE DA FISENGE | A FISENGE realiza nesta segunda-feira, 18, uma aula  virtual sobre os principais direitos dos engenheiros e das engenheiras.

3️⃣  RECESSO DE FIM DE ANO | O Senge-PR entra  em recesso a partir do meio-dia de  21 de dezembro.

4️⃣ SENGE JOVEM | Na última quarta-feira (13), um encontro marcou o início de uma aproximação entre o Programa Senge Jovem, o CREA Junior e o Setor de Instituições de Ensino do CREA Paraná.

5️⃣ VALORIZAÇÃO DA ENGENHARIA | Engenheiro, SIM. Analista, NÃO! Tramita no Congresso Nacional o projeto de lei nº626 de 2020 que proíbe nomenclaturas como “analista” para o exercício da engenharia.

6️⃣ COLETIVO DE MULHERES | A engenheira Ana Arai recebeu o primeiro lugar do Prêmio Elisa Frota Pessoa, em reconhecimento a trabalhos acadêmicos produzidos por mulheres.

7️⃣ PLANO DE SAÚDE | Tá quente pra dedéu, né! Você reclama de suor no verão? Pois saiba que mesmo podendo ser incômodo, esse processo é natural e importante.

📻 𝙊𝙐𝘾̧𝘼 𝙊 𝘽𝙊𝙇𝙀𝙏𝙄𝙈

RECEBA AS NOTÍCIAS DO SENGE-PR NO SEU WHATSAPP! | Envie uma mensagem para (41) 99162-2398 solicitando sua inclusão na lista de transmissão de notícias do Senge-PR.

JURÍDICO | Um segredo guardado a Sete Chaves vai ser revelado. O juiz da 20a Vara do Trabalho mandou a Copel entregar ao Senge-PR a lista com os copelianos que aderiram ao PDV. A lista ainda deve conter a classificação. A determinação deve ser cumprida em até cinco dias. O limite é 22 de dezembro. A determinação ocorreu após o Senge Paraná entrar com uma ação coletiva solicitando a suspensão do processo. A empresa vinha escondendo a lista, mesmo com pedidos da Delegacia Regional do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho.

SAIBA MAIS: https://x.gd/HwH9W

LIVE DA FISENGE | A FISENGE realiza nesta segunda-feira, 18, uma aula virtual sobre os principais direitos dos engenheiros e das engenheiras. Com patrocínio da Mútua, a aula contará com a participação da vice-presidente da Federação, Elaine Santana. Também participa a advogada trabalhista e assessora jurídica da FISENGE, Daniele Gabrich. Ela responde as principais dúvidas da categoria. Esta é uma ação da campanha de valorização profissional realizada pela Fisenge este ano.

ACOMPANHE A LIVE NO YOUTUBE DA FISENGE: https://www.youtube.com/canalfisenge

RECESSO DE FIM DE ANO | O Senge-PR entra  em recesso a partir do meio-dia de  21 de dezembro.  A sede e Regional de Foz do Iguaçu retomam as atividades a partir do dia 10 de janeiro de 2024. Nos escritórios regionais, Cascavel e Londrina voltam dia 16 de janeiro. A regional de Maringá a partir do dia 24 do mês.  Os diretores e funcionários do Senge-PR desejam a você e a sua família boas festas e um 2024 cheio de sucessos e alegrias.

SENGE JOVEM | Na última quarta-feira (13), um encontro marcou o início de uma aproximação entre o Programa Senge Jovem, o CREA Junior e o Setor de Instituições de Ensino do CREA Paraná. As equipes trocaram experiências relacionadas aos seus respectivos programas. O diálogo aberto e construtivo foi marcado pelo compartilhamento de ideias e perspectivas, visando fortalecer a representatividade e a influência positiva dessas organizações no cenário da engenharia e áreas afins.

SAIBA O QUE ROLOU | https://x.gd/060UR

COLETIVO DE MULHERES | Engenheira vence primeiro lugar do Prêmio Elisa Frota | A profissional Ana Arai recebeu o primeiro lugar do Prêmio Elisa Frota Pessoa, em reconhecimento a trabalhos acadêmicos produzidos por mulheres. Ela é autora do artigo “Representatividade feminina nos cursos de engenharia em instituições da cidade do Rio de Janeiro”, ficando em primeiro na categoria Doutorado na área de Ciências Exatas. O prêmio é uma iniciativa do Museu do Amanhã e contou com a participação da ex-diretora da mulher da Fisenge (Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros), Virgínia Brandão.

SAIBA MAIS NO INSTAGRAM DA FISENGE

PLANO DE SAÚDE | Tá quente pra dedéu, né! Você reclama de suor no verão? Pois saiba que mesmo podendo ser incômodo, esse processo é natural e importante. Ele ajuda o organismo a regular a temperatura do corpo e a eliminar toxinas. Essa é a dica de saúde da Unimed Paraná, nossa parceira no Plano de Saúde. Entenda em mais detalhes o que acontece quando suamos. Acesse unimed.me/suor

FAÇA UMA SIMULAÇÃO | www.senge-pr.org.br/senge-unimed/