Cohapar aprova indicativo de greve para 21 de setembro

Empresa tem até o dia 20 para aplicar reajuste salarial devido

Foto: Luciana Santos/Senge-PR
06.SET.2022

Nesta terça-feira, seis de setembro, os trabalhadores da Cohapar se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para deliberar sobre o reajuste salarial de 11,89%, referente à data-base de junho de 2022. Segundo compromisso assumido em mediação com o Ministério Público do Trabalho, este reajuste deve ser aplicado até a folha de setembro.

A AGE reuniu presencialmente e virtualmente trabalhadores de todo o estado. Realizada na sede da empresa, em Curitiba, a reunião teve transmissão ao vivo pelo aplicativo de videoconferência Zoom e pelo perfil do Senge-PR no YouTube. Diante das dificuldades encontradas pelos sindicatos nas negociações com a empresa, os trabalhadores, que acompanham cada passo das deliberações, estão engajados, apoiando a retomada do indicativo de greve, suspenso em Assembleia realizada no dia 1º de agosto.

“Ainda tem duas semanas para o Governo mostrar que tem palavra e cumpre o que promete. Os trabalhadores estão mobilizados e prontos para buscar seus direitos” declarou o presidente do Senge-PR, Leandro José Grassmann. O prazo final para a aplicação do reajuste nas folhas de pagamento dos trabalhadores é 20 de setembro. Caso o acordo não seja cumprido, a categoria está pronta para entrar em greve a partir do dia 21.