Coletivo de Mulheres do Senge-PR promove live de conscientização para marcar o Outubro Rosa

Evento também foi tema do Senge Play, na Rádio Cultura

Leandro Grassmann, presidente do Senge-PR, e Agatha Branco, diretora do Senge e coordenadora do Coletivo de Mulheres. Foto: Luciana Santos/Senge-PR
28.OUT.2022

O Coletivo de Mulheres do Senge-PR marcou o Outubro Rosa com uma live de conscientização realizada nesta segunda-feira, 24 de outubro. O evento contou com a presença da vereadora de Curitiba e presidente da Comissão de Saúde da CMC, Noemia Rocha; da advogada e membro da comissão de prerrogativas da OAB/PR, Giseli Vilela da Silveira; e da cantora e compositora Jessy. A apresentação foi feita pela engenheira cartógrafa, diretora do Senge e coordenadora do Coletivo de Mulheres, Agatha Branco; e pelo presidente da entidade, engenheiro eletricista Leandro Grassmann.

O objetivo do evento foi conscientizar mulheres e homens sobre ações de prevenção do câncer de mama, como o autoexame e o acompanhamento periódico com médico. Em sua fala, a vereadora Noemia Rocha destacou a relevância de políticas públicas de conscientização e prevenção, mas também a importância do envolvimento de organizações da sociedade civil, que conseguem alcançar ambientes que, muitas vezes, o Estado não consegue.

Live foi transmitida da sede do Senge-PR, em Curitiba. Foto: Luciana Santos/Senge-PR

A advogada Giseli Vilela da Silveira trouxe informações sobre os diversos direitos que as mulheres e homens vivendo com câncer têm assegurados por leis municipais e federais, além de lançar luz sobre as possibilidades jurídicas que uma pessoa diagnosticada com câncer tem a sua disposição para garantir seu tratamento e qualidade de vida. O evento também contou com a presença da cantora Jessy, compositora da música Sexo Frágil?, que deu um depoimento sobre sua experiência pessoal com o câncer de mama.

A live também foi transmitida no Senge Play: Fala, Engenheira desta quinta-feira, 27 de outubro. O Senge Play é o programa de rádio do Sindicato dos Engenheiros, que vai ao semanalmente na Rádio Cultura.

:: Ouça o Senge Play aqui

:: Assista a live completa abaixo:

O vídeo também está disponível na página do Senge-PR no Facebook.