Coletivo Diversidade fortalece diálogo no Senge-PR com encontro formativo

Ação reforça compromisso do Senge-PR com a diversidade e inclusão

19.ABR.2024

Na última quinta-feira (19/04), o Senge-PR testemunhou um marco importante em sua jornada rumo à inclusão e à formação integral de sua base filiada, equipe interna, diretoria e demais profissionais. O Coletivo Diversidade é um braço do sindicato voltado para pautas LGBTQIA+ e agora propõe um ciclo encontro formativo dedicado a temáticas da diversidade. Esta ação, inserida em uma série de debates contínuos, busca não só capacitar membros das áreas de engenharia, agronomia e geociências, mas também fomentar o diálogo interno, promovendo um ambiente de trabalho mais inclusivo.

Realizado de forma virtual, o encontro contou com a participação de figuras influentes no ativismo LGBTQIA+. Marise Feliz, ativista do Movimento “Mães pela Diversidade”, e Lucas Siqueira, diretor do Grupo Dignidade, primeira ONG LGBT do Paraná, compartilharam suas experiências e conhecimentos com os participantes. Destaque para uma oficina conduzida durante o evento, que teve como objetivo despertar a reflexão sobre os preconceitos enraizados na sociedade em suas diversas camadas.

O fortalecimento do diálogo e a promoção de ações formativas como essa são pilares fundamentais na missão do Senge-PR de criar um ambiente profissional mais inclusivo e acolhedor. Para aqueles que desejam participar das próximas iniciativas, basta acompanhar as redes sociais do sindicato, onde serão divulgadas informações sobre futuros eventos e oportunidades de formação. Juntos, podemos construir um ambiente de trabalho onde a diversidade é não apenas respeitada, mas celebrada.