Começam nesta quarta-feira as negociações do acordo coletivo da Copel

09.SET.2014

Os sindicatos que participam do Coletivo Sindical da Copel estão reunidos na sede do Senge-PR em Curitiba, nesta terça-feira (9), para debater as estratégias a serem adotadas pelas entidades no início das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2014/15. O acordo da Copel atinge 8.500 trabalhadores da empresa, dos quais pouco mais de 800 profissionais de engenharia.

A primeira etapa de negociações com a estatal começa nesta quarta-feira (10). Serão três dias de debates da pauta de reivindicações dos profissionais da Copel. A pauta dos engenheiros, formulada em assembleia da categoria realizada pelo Senge-PR em julho em Curitiba, Maringá, Londrina, Cascavel e Ponta Grossa, foi unificada às pautas das categorias representadas pelos demais sindicatos do Coletivo Sindical da Copel.