Comissão do PCCR da Sanepar abre espaço para contribuições

24.SET.2018

sanepar

A diretoria da Sanepar, em conjunto com os sindicatos e o Conselho de Controle das Empresas Estaduais (CCEE), deu início, em setembro, aos trabalhos de revisão e atualização do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR). Há tempos os engenheiros, assim como as demais categorias de empregados da empresa, pediam por uma revisão do plano, que, por diversas e conhecidas razões, não cumpre sua função.

O plano de cargos atual é vigente desde 2012, e é motivo de grande insatisfação por parte da maioria dos empregados, como foi evidenciado nas últimas três consultas do Fale Francamente. Questões como velocidade inadequada para evolução na carreira, subjetividade das avaliações individuais e falta de clareza em relação aos valores efetivamente disponibilizados para aplicação do ciclo de avaliação, entre outras queixas, tornam o plano desacreditado perante os empregados.

Alguns princípios devem ser seguidos pelo novo plano, como sustentabilidade financeira da empresa, alinhamento de objetivos e metas, objetivos estabelecidos em metas e com garantia de equilíbrio, migração segura, redução de passivos trabalhistas, atratividade para funcionários, manutenção e reconhecimento de talentos adquiridos, capacitação e desenvolvimento de funcionários, incentivos de inovação no PCCR, transparência e entendimento do plano, e equidade.

O prazo determinado pela diretoria para a realização do trabalho é de até 90 dias. O Senge-PR participa diretamente da comissão do PCCR, representado pelo engenheiro civil e diretor adjunto do Senge-PR em Maringá, Marcelo Dias.

É importante a participação de todos neste processo de revisão do plano, e, para tanto, solicitamos que você, engenheiro e engenheira, envie suas sugestões ou dúvidas para a comissão do PCCR pelo e-mail comissaomistapccr@sanepar.com.br, com cópia para marceloricardodias.md@gmail.com e negociacao@senge-pr-org.br.