CONTRIBUIÇÃO SINDICAL | Senge paga a guia de associados com mensalidades em dia

16.FEV.2018

O Senge-PR historicamente realiza o pagamento da contribuição sindical obrigatória para todos os seus associados que estiverem com suas mensalidades e anuidades em dia. O comprovante de pagamento será encaminhado à residência do associado ou ao departamento de recursos humanos da empresa em que trabalha.

Portanto, atualize seu cadastro. Só assim você ficará por dentro do que o Sindicato está fazendo e irá receber convites e convocações para assembleias, jornais, boletins e boletos de pagamentos. Se algum dos seus dados mudou, por favor, atualize-o em nosso site em http://www.senge-pr.org.br/atualizacao-cadastral.

07_Contribuicao_Sindical_Whatsapp

Os associados remidos do Senge-PR, no entanto, deverão fazer o recolhimento da contribuição sindical, caso continuem atuando profissionalmente. O imposto sindical é previsto na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e, ao contrário do que foi divulgado pela imprensa, ele não foi extinto pela “reforma trabalhista”.

O que ocorreu é que os artigos da CLT foram alterados de forma permitir o desconto da contribuição apenas mediante aprovação dos trabalhadores. E é isso o que a categoria profissional dos engenheiros, composta por filiados e não filiados ao Sindicato, votou e aprovou em assembleia do Senge no dia 9 de fevereiro.

Para 2018, a contribuição sindical foi estipulada em R$ 265,48, valor equivalente a um dia de salário com base no piso profissional vigente em 2017. Do valor recolhido, 60% destinam-se ao Sindicato, sendo que do restante 15% cabem à nossa Federação (Fisenge), 5% à Confederação (CNPL), 10% para as Centrais Sindicais e 10% são destinados ao Ministério do Trabalho e Emprego.