Copel garante data-base só até o fim de outubro

Nova rodada de negociação acontece nos dias 24 e 25 deste mês

Carta de Garantia Data-base Copel 2022
17.OUT.2022

As negociações com a Copel relativas à data-base de 2022 estão indo para a terceira rodada. Ela ocorre nos dias 24 e 25 de outubro, quando a empresa deve apresentar sua proposta para as cláusulas econômicas. Como ainda não há garantia de acordo, os coletivos sindicais pediram – já no protocolo da pauta – que a Companhia Paranaense de Energia apresentasse Carta de Garantia da data-base. O documento é considerado fundamental para que os direitos dos copelianos sejam mantidos até o fim das negociações.

A garantia foi concedida no último dia 14 de outubro. No documento, a Copel se compromete inicialmente a manter os critérios do acordo celebrado em 2020. “Mediante presente, asseguramos perante esse Sindicato, a manutenção, até 31.10.2022, da data-base de 1º.10.2020 como início de direitos e vantagens que possam resultar em negociação coletiva pertinente ao Acordo Coletivo de Trabalho 2022”, afirma o documento.

A Carta de Garantia é assinada por Ana Letícia Feller, Diretora de Gestão Empresarial.

::. Confira o documento

VEJA MAIS