Copelianos aprovam proposta da empresa e encerram campanha salarial

14.NOV.2018

Cópia de 15

Com 64,79% de votos, os copelianos aprovaram a proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019. A apuração dos votos aconteceu nesta quarta-feira (14), no Km 3. Dos 3.828 votos depositados, 2.480 definiram a aprovação da proposta, 1.238 votaram pela recusa, 2 deixaram o voto em branco, 4 anularam e 104 se abstiveram da votação.

A negociação com a Copel foi realizada com uma pauta unificada, e conduzida pelo Coletivo Sindical dos Empregados da Copel (SENGE-PR, SINDEL, SINDENEL, SINDELPAR, SINTEC-PR, STIECP, SINTESPAR, SINEL, SINDESPAR, SINDASP e STEEM).

Aprovada, a proposta de ACT prevê reajuste salarial de 3,97%, abono salarial de 0,6 da remuneração fixa acrescido do valor fixo de R$ 4.702, e a extensão do auxílio-creche ao auxílio-babá. O abono salarial será pago ainda neste mês, junto com os reflexos dos reajustes de outubro.

O Senge e os demais sindicatos enviarão nos próximos dias a formalização do resultado das assembleias para a Copel, informando o aceite da proposta. Com isso, inicia-se a redação do novo acordo, para assinatura e registro no Ministério do Trabalho.

O ACT também prevê o desconto da taxa negocial, referente a um dia de trabalho.