Curitiba recebe Seminário de Organização do Coletivo Nacional dos Eletricitários

07.FEV.2019

foto

De 6 a 8 de fevereiro, Curitiba recebe o Seminário de Organização do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE). Durante três dias, dirigentes sindicais de federações que compõem o CNE devem debater e analisar a conjuntura política e econômica do país, e buscar a construção de uma forma de organização dos trabalhadores eletricitários no processo de luta estratégico.

Na abertura do Seminário, que ocorreu nesta quarta-feira (6), sindicalistas destacaram a importância da unidade, do planejamento e do engajamento da categoria eletricitária na luta contra os processos de privatizações.

O vice-presidente do Senge-PR, engenheiro eletricista e funcionário da Copel, Leandro Grassmann, participou da mesa de abertura representando a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), e, em sua fala citou a necessidade de retomar a valorização do corpo técnico das empresas do setor, respeitando os posicionamentos técnicos: “é chegada a hora de mudar a prioridade atual, e colocar em primeiro lugar a segurança técnica operacional, e não a geração de recursos e lucros. Corpo técnico forte significa empresa forte”.

O encontro vai até sexta-feira (8), e reúne mais de 60 representantes de entidades sindicais do Brasil inteiro. O objetivo final é melhorar e ampliar as estratégias de atuação nos movimentos populares, sindicais, na sociedade e no Congresso Nacional contra o processo de privatização da Eletrobras.

Com informações do Sindicato dos Urbanitários no Distrito Federal