Definidas candidaturas para conselheiros do CREA-PR

Representantes indicados pelo Senge-PR serão confirmados no Conselho Deliberativo

Foto: Lucas Nogas
17.NOV.2021

Foram definidos os nomes para as candidaturas a conselheiros do CREA-PR nas Câmaras Elétrica e de Mecânica. A escolha de titulares e suplentes será votada durante a reunião do Conselho Deliberativo, que ocorre no dia 20 de novembro, em formato híbrido. O mandato dos eleitos é de trienal, de 2022 até 2024.

A candidatura para as câmaras foi aberta para todos associados que estão em dia com a entidade. Foram apresentadas duas chapas para a Câmara Elétrica. O Senge-PR pode indicar duas vagas. Já para a Câmara Mecânica a entidade pode indicar para preencher 4 vagas. Quatro chapas se candidataram. Eles serão votados pelos delegados eleitos na primeira etapa da AGO e pela diretoria colegiada do Senge-PR.

Função

A função de Conselheiro é honorífica e considerada serviço relevante prestado à sociedade, pois o profissional assume esta missão, exercendo o papel de defensor da coletividade na exigência da responsabilidade técnica profissional, com respeito à habilitação para a execução ou elaboração de obras ou serviços de engenharia, de agronomia e de geociências, de forma a coibir abusos de ação perniciosa de pessoas inabilitadas que não possuem a necessária e adequada formação técnico profissional e de corrigir as distorções da prática profissional imprópria.

Candidaturas

CÂMARA ELÉTRICA (02 vagas)

• WILSON SACHETIN MARÇAL – TITULAR  (SANEPAR);
  • CARLOS EUCLYDES DE ALMEIDA – SUPLENTE (SANEPAR);
  • SÉRGIO ADRIANO DA SILVA LEMES – TITULAR (AUTÔNOMO)
  • FRANK TOSHIOKA – SUPLENTE (COPEL)

CÂMARA MECÂNICA (04 vagas)

• LEANDRO ALBERTO NOVAK – TITULAR (SANEPAR)