Diretoras do Senge-PR participam de evento para alunos da Universidade Federal Fronteira Sul

As engenheiras Losani Perotti e Ágatha Branco representaram o Senge-PR

26.JUL.2022

Na última sexta-feira, 22, as diretoras do Senge-PR Losani Perotti e Ágatha Branco participaram de um debate para os alunos do curso de Agronomia da Universidade Federal Fronteira Sul – Campus de Laranjeiras do Sul, na disciplina de Introdução à Agronomia, ministrada pela professora Manuela Franco de Carvalho da Silva Pereira.

Engenheira agrônoma, Perotti discorreu sobre sua carreira na ADAPAR (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná), sobre o mercado de trabalho nas engenharias, destacando a agronomia, e sobre a atuação do Senge-PR.

A diretora Ágatha Branco, que coordena o Coletivo de Mulheres do Senge-PR, falou sobre as ações da entidade voltadas para as mulheres: “vale salientar a importância de levar esses temas a sala de aula, para que os alunos consigam ter um amplo conhecimento de ações referente as engenharias e como eles podem colaborar”, destacou Branco.

Também participaram do evento a professora Siomara Aparecida Marques,  formada em ciências sociais, e a engenheira agrônoma Milena A. F. Mateus, extensionista rural do IDR – Emater em Laranjeiras do Sul.