ELEIÇÕES SENGE-PR 2023 | Sindicato é protagonista em Câmaras Temáticas do CREA-PR e eventos

Membros da diretoria colegiada e regionais ocupam vagas em conselhos consultivos

Diretoras do Senge-PR participam de premiação no CREA-PR. Foto: Divulgação CREAPR
26.ABR.2023

📱 Receba as notícias do Senge-PR em sua mão. Clique e entre na Lista de Transmissão wa.me/message/M3IY4UNWS3AEN1

As eleições do Senge-PR acontecem do dia 25 a 27 de abril. Ela ocorre virtualmente e com a possibilidade de voto presencial. Ao depositar seu voto nas chapas concorrentes tanto para a Diretoria Colegiada quanto Regionais, os profissionais estão elegendo também possíveis representantes para ocupar conselhos, câmaras temáticas, fórum de debates, federações e muito mais. Essa representação é fundamental para defender os interesses da classe da engenharia, agronomia e geociências junto à sociedade.

Você sabia, por exemplo,  que onde tem evento do CREA-PR, tem a presença de diretores ou de indicados pela diretoria do Senge-PR para representar a visão trabalhista? Essa frequência é fundamental para que direitos dos trabalhadores e uma visão progressista e humanitária sejam protagonistas.

Neste sentido, recentemente, uma comitiva do sindicato esteve no 48º EPEC, Encontro Paranaense de Entidades de Classe, com o objetivo de reunir gestores e representantes das entidades, profissionais e lideranças das áreas tecnológicas, a fim de debater tendências e rumos das Engenharias.

Marcou presença também no 29° Fórum de Docentes e Discentes do Crea-PR que debateu importantes temas sobre o ensino. Outro espaço ocupado pelo sindicato foi no Prêmio Crea-PR Engenheira Enedina Alves Marques. A engenheira cartógrafa, diretora do Senge e coordenadora do Coletivo de Mulheres, Agatha Branco, esteve presente no evento representando o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR).

Por outro lado, um dos espaços mais importantes de representação é dentro das câmaras temáticas. Na última atualização, em 2022, o Senge-PR ocupava 14% das vagas de conselheiros, chegando a 34 membros.

“O Senge-PR entende que é fundamental a entidade ocupar espaço de decisão política em instituições, conselhos e comitês. Muitas vezes é nesses espaços que se travam, no bom sentido, discussões que envolvem a carreira, a formação e a renda dos profissionais da engenharia”, argumenta o presidente Leandro Grassmann.