Em assembleia do Senge, engenheiros do Intertechne aprovam PPR

03.SET.2014

Os profissionais de engenharia da Intertechne aprovaram na última segunda-feira (1.º) a proposta da empresa para o Programa de Participação nos Resultados (PPR). Com vigência em 2014, o acordo foi votado em assembleia realizada pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR), na sede da empresa, em Curitiba, em conjunto com o Sindaspp e Sindespar, sindicatos que representam as demais categorias que atuam na empresa. O PPR atinge cerca de 170 profissionais de engenharia que atuam na empresa de consultoria.

A acordo do PPR estabelece critérios e formas de participação dos funcionários do Intertechne nos resultados da empresa para o exercício de 2014. De acordo com a proposta da empresa, aprovada pelos engenheiros, o valor da participação será definido em percentual de 3,5% do Lucro Operacional Bruto Antes do Imposto de Renda e da Contribuição Social do exercício da Intertechne.

Para o recebimento do PPR, no entanto, cada empregado é submetido a uma avaliação de desempenho durante o ano do acordo, que atende a critérios de produtividade, qualidade, trabalho em equipe, assiduidade e comprometimento com a empresa.

De acordo com o presidente do Senge-PR, Carlos Roberto Bittencourt, apesar de uma ferramenta de gestão da empresa, o acordo do PPR também é uma forma do reconhecimento aos profissionais e do retorno do seu empenho na empresa. “Além dos acordos de salários e benefícios, firmados entre o sindicato e a empresa anualmente, é fundamental que se instale outros dispositivos pelo reconhecimento ao direito dos trabalhadores, como o Programa de Participação nos Resultados, que garante o retorno, de forma financeira, do esforço e comprometimento do trabalhador para o avanço da empresa”.