Em Cascavel, entidades promovem fórum sobre deveres e direitos dos engenheiros

Senge Paraná
29.SET.2015

A conscientização dos profissionais e acadêmicos de engenharia da região de Cascavel sobre os reflexos da atuação profissional e os direitos e deveres no exercício da engenharia são objetivos do evento a ser promovido pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel, com apoio da regional do Senge, nesta quarta-feira (30), no auditório da Unioeste.

Sob o título Fórum de Valorização Profissional: deveres e direitos do engenheiro no exercício das profissões, o evento debaterá temas como aspectos legais da profissão e os direitos específicos dos profissionais de engenharia.

Evento

Voltado para profissionais da região e acadêmicos dos últimos anos de engenharia, o fórum, dentre outras palestras, terá palestra do diretor da regional do Senge em Maringá, Samir Jorge, sobre a remuneração profissional.

Os profissionais de todas as modalidades de engenharia têm um piso salarial previsto na lei federal 4.950/A, pela qual o salário mínimo que um profissional da área pode receber é de seis salários mínimos vigentes para seis horas de trabalho e oito salários mínimos e meio para oito horas trabalhadas. O piso previsto na mesma lei também agrande aos arquitetos, agrônomos, químicos e médicos veterinários.

O fórum também contará com palestra sobre responsabilidade e direito profissional; sobre a caixa de assistência profissional, a Mútua; além de apresentações de profissionais de várias áreas da engenharia sobre formulação da valores e projetos.

O auditório da Unioeste fica na Rua Universitária, 2069, Bairro Jardim Universitário, Cascavel. O fórum será a partir das 13h15. Mais informações e inscrições pelo telefone (45) 3224-1315 ou pelo e-mail secretaria@aeac.org.br

Voltar a Notícias