Pesquisadores do Iapar suspendem indicativo de greve

Senge Paraná
08.JUN.2015

Após paralisação feita no início da manhã desta terça-feira (9), os engenheiros pesquisadores do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) decidiram em assembleia, por decisão unânime, suspender o indicativo de greve, situação que se encontravam por discordar da proposta de reajuste salarial feita pelo Governo ao funcionalismo.

Em assembleia, engenheiros do Iapar definiram por paralisação de um dia na próxima terça-feira (9)
Em assembleia, engenheiros do Iapar decidiram suspender indicativo de greve

Em nova proposta, anunciada na última quarta-feira (3), o Governo propôs um plano de reajuste para o funcionalismo que valeria até 2018. A proposta contempla reajuste de 3,45% a ser pago em única parcela em outubro. O percentual é referente à inflação de maio a dezembro de 2014.

Em um segundo momento, o governo propõe reajuste de 8,5% em janeiro de 2016, referente à inflação estimada de janeiro a dezembro de 2015. Em janeiro de 2017, além da reposição inflacionária de 2016, o governo propõe aumento real de 1% como forma de compensação das perdas pelo parcelamento dos reajustes anteriores. Com isso, a data-base do funcionalismo durante o período é alterada para janeiro. Segundo o governo, após o prazo de vigência da proposta, a data-base voltará a ser em 1.º de maio.

Voltar a Notícias