Em reunião com o Crea, sindicatos defendem pauta dos funcionários para o ACT

15.MAR.2017

O Senge participou nesta terça-feira (14) de reunião com o Crea para debater o Acordo Coletivo de Trabalho 2017/18. As negociações na entidade é realizada em conjunto com o Sindifisc, sindicato majoritário que representa as demais categorias e funcionários do Crea.

Foram mais de duas horas e meia de defesa dos interesses e da pauta dos funcionários do Crea. “Debatemos item a item as reivindicações definidas pelos trabalhadores. Foram apresentados e defendidos todos os trinta itens da pauta, montada pelo Senge e Sindifisc em assembleias realizadas em várias cidades do Paraná junto com os engenheiros e demais funcionários do Conselho”, afirma o presidente do Senge, Carlos Roberto Bittencourt.

Dentre as reivindicações contidas na pauta destacam-se reajuste salarial e de itens econômicos pela inflação do período para reposição do poder de compra dos funcionários, aumento salarial real de 5% e garantia de cumprimento do piso profissional dos engenheiros, definido pela Lei 4950-A.

A direção do Crea ficou de analisar a proposta apresentada com a defesa das entidades. Os sindicatos aguardam nova reunião com o conselho para continuidade das negociações. O próximo encontro deve ocorrer entre o final de março e início de abril.

Além do presidente do Senge, participaram da reunião o presidente do Sindifisc, Antonio Marsengo, o diretor de formação sindical do Sindifisc, Marcelo Pereira Bento, o vice-presidente do Crea, Cássio José Ribas Macedo, e a diretora adjunta do conselho, Ana Cristina Fermino Deschamps, e o gerente do Departamento Contábil e Pessoal do Crea, Ricardo Bittencourt.